Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/08/2011 às 13:00:18

Preço não é o mais importante para consumidora brasileira

SÃO PAULO - O preço não é o atributo mais importante para a fidelização da consumidora brasileira, segundo revela a pesquisa “Mulheres do Amanhã” realizada pela Nielsen, empresa especializada em informação e pesquisa de mercado.

De acordo com o estudo, para as brasileiras, o ponto número um de lealdade a uma marca é a qualidade, seguida pela confiança. O preço, apesar de ter uma grande influência nas decisões de compras para a maioria das categorias, é citado em terceiro lugar.

Segundo o diretor de atendimento da Nielsen, Olegário Araújo, o fenômeno explica-se, entre outras coisas, pelo fato do preço ser um elemento racional de fidelização. Contudo, com a melhora da renda da população, elementos não racionais, como conveniência, bem-estar e sofisticação passam a ser mais importantes.

“O consumidor não deixou de querer economizar. Contudo, na medida que a pessoa tem uma melhoria de renda, ela passa a olhar outros atributos”, diz Araújo.

Confiança
No que diz respeito à confiança feminina em uma marca, o estudo da Nielsen mostra que a recomendação de conhecidos é a fonte de propaganda mais confiável entre as mulheres, sendo esta uma característica não só das brasileiras, como das consumidoras dos países emergentes (82%), com os websites de marcas ficando em segundo lugar (60%).

A Nielsen apurou ainda que, nos países emergentes, a televisão é o meio preferido das mulheres conhecerem novos produtos (54%), contra 11% para o boca-a-boca e 7% para revistas. No Brasil, a internet aparece em segundo lugar, seguida pelo boca-a-boca.

A Nielsen entrevistou 6.500 mulheres, em 21 países da região Ásia-Pacífico, Europa, América Latina, África e América do Norte.

Fonte: web.infomoney.com.br


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo estuda criar incentivos para mercado de capitais, diz jornal

Depois de reduzir a taxa básica de juros a um nível histórico, o Governo prepara agora a regulamentação de novos produtos financeiros para incentivar o mercado de capitais, segundo publicação no jornal Valor Econômico desta terça-feira (4)

Notícias Gerais, por Redação

Congresso enforca semana antes de Carnaval e só volta dia 28

O Congresso ficou vazio ontem à tarde depois que a maior parte dos deputados e senadores resolveu antecipar a volta para a casa esticando o feriado de Carnaval.

Notícias Gerais, por Redação

Brasileiros batem recorde de viagens e compras nos EUA e Europa

Joias, iPads, produtos de beleza, roupa, carrinhos de bebê ou casas: impulsionados pela força de sua economia e do real, os brasileiros fazem jus à fama de consumistas e viajam e compram como nunca, com os Estados Unidos e a França entre os destinos favoritos.

Notícias Gerais, por Redação

Superavit da balança comercial atinge US$ 23,9 bi no ano

A balança comercial brasileira registrou superavit de US$ 304 milhões na segunda semana de outubro, elevando o saldo acumulado no ano para US$ 23,911 bilhões --63% acima do registrado no mesmo período de 2010.

Deixe seu Comentário:

=