Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/06/2011 às 10:15:02
Preço dos imóveis nos Estados Unidos cai mais do que o esperado em abril
SÃO PAULO - A S&P (Standard & Poor's) divulgou nesta terça-feira (28) que os preços dos imóveis norte-americanos caíram 3,96% em abril, na base de comparação anual.
A queda no S&P/Case-Shiller Index foi superior às expectativas de mercado, que projetavam recuo de 3,90% para o período, e maior que da última medição, que apontou uma queda de 3,77%, conforme os dados revisados.
Entenda o índice
O S&P/Case-Shiller Home Price index é calculado com base em uma média móvel de três meses sendo publicado na última terça-feira de cada mês. O cálculo leva em conta a variação do valor dos imóveis residenciais de 20 principais regiões metropolitanas do país.
Fonte: web.infomoney.com.br | 28.06.11
Posts relacionados
Brasil recebe 43% do investimento estrangeiro na América Latina
O Brasil foi o principal receptor de investimento estrangeiro direto (IED, recursos que vão para o setor produtivo do país) na América Latina e no Caribe, em 2011, segundo relatório da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), divulgado nesta quinta-feira.
Apesar de avanços, Brasil continua em baixa em índices globais
Em 2011, o Brasil melhorou sua posição na maioria dos rankings internacionais que medem diferentes aspectos do desenvolvimento, mas, por trás de pequenos avanços, o País ainda tem desempenho fraco quando comparado a nações do chamado mundo desenvolvido.
Mantega: Brasil tende a se consolidar como 6ª economia do mundo
O ministro da Fazenda Guido Mantega disse nesta sexta-feira que o Brasil tende a consolidar a posição como sexta economia do mundo porque continuará com um ritmo de crescimento maior do que o de outros países principalmente por causa da crise que afeta as economias desenvolvidas.