Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/03/2011 às 17:31:43

Preço determina escolha de 16% dos consumidores de seguros

O preço determina a escolha de 16% dos consumidores de seguros, segundo revela estudo global realizado pela IBM.

De acordo com a pesquisa, que ouviu mais de 21 mil consumidores de seguros em 20 países, sendo 1.600 no Brasil, os consumidores orientados pelo preço ocupam a quarta posição em um ranking composto por seis perfis de clientes de seguros, sendo descritos como pessoas que não querem pagar por um suporte desnecessário.

Outras perfis O perfil mais recorrente entre os consumidores de seguros é aquele cético, com 22% de incidência. Estes consumidores precisam de conselhos, mas preferem manter distância da seguradora.

Em seguida, com 20% de ocorrência, estão os que são fiéis à seguradora por conta da qualidade, e com 17% de incidência, na terceira posição, os informados, que antes de escolherem uma seguradora, procuram pesquisar bem para achar o melhor.

Nas últimas posições, com 13% e 12% de representatividade, nesta ordem, estão os individualistas e os exigentes, com os primeiros dispensando os aconselhamentos pessoais, e o segundo grupo, ao contrário, necessitando de tais conselhos.

Fonte: www.cqcs.com.br | 21.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Em dia de vencimento de opções, Ibovespa segue mercado e avança

Em dia de vencimento de opções sobre ações na BM&FBovespa, o Ibovespa segue o otimismo do mercado e inicia o pregão regular desta segunda-feira (21) em alta de 0,84%, aos 54.972 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Receita Federal altera obrigações trabalhistas de microempreendedores

Os microempreendedores individuais optantes do Simples Nacional poderão contratar um único empregado que receba exclusivamente um salário mínimo previsto em lei federal ou estadual ou o piso salarial da categoria profissional,

Notícias Gerais, por Redação

Agência aprova resolução contra bombas atômicas no Oriente Médio

Estados membros da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) adotaram nesta sexta-feira uma resolução pedindo que todos os países do Oriente Médio adiram a um tratado mundial antinuclear, depois de um debate que evidenciou as profundas divisões entre Israel e as nações árabes.

Deixe seu Comentário:

=