Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/03/2011 às 17:31:43

Preço determina escolha de 16% dos consumidores de seguros

O preço determina a escolha de 16% dos consumidores de seguros, segundo revela estudo global realizado pela IBM.

De acordo com a pesquisa, que ouviu mais de 21 mil consumidores de seguros em 20 países, sendo 1.600 no Brasil, os consumidores orientados pelo preço ocupam a quarta posição em um ranking composto por seis perfis de clientes de seguros, sendo descritos como pessoas que não querem pagar por um suporte desnecessário.

Outras perfis O perfil mais recorrente entre os consumidores de seguros é aquele cético, com 22% de incidência. Estes consumidores precisam de conselhos, mas preferem manter distância da seguradora.

Em seguida, com 20% de ocorrência, estão os que são fiéis à seguradora por conta da qualidade, e com 17% de incidência, na terceira posição, os informados, que antes de escolherem uma seguradora, procuram pesquisar bem para achar o melhor.

Nas últimas posições, com 13% e 12% de representatividade, nesta ordem, estão os individualistas e os exigentes, com os primeiros dispensando os aconselhamentos pessoais, e o segundo grupo, ao contrário, necessitando de tais conselhos.

Fonte: www.cqcs.com.br | 21.03.11


Massificados

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Nuvem da internet criará 13,8 milhões de novos empregos no mundo até 2015

A migração de serviços tecnológicos para a nuvem da internet criará 13,8 milhões de novos postos de trabalho no mundo todo nos próximos três anos, sobretudo na Ásia,

Notícias Gerais, por Redação

Porto Seguro tem lucro de R$ 192 milhões no 4º trimestre

A seguradora Porto Seguro encerrou o quarto trimestre com lucro líquido de R$ 192,3 milhões, alta de 7% sobre um ano antes, em meio a uma alta da receita e no resultado financeiro.

Deixe seu Comentário:

=