Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/07/2011 às 10:11:10
Preço da gasolina pode subir, segundo presidente da Petrobras
SÃO PAULO - Com o aumento da demanda por gasolina, o preço do combustível pode aumentar, de acordo com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, em entrevista ao Jornal da Globo na noite da segunda-feira (25).
Segundo Gabrielli, o aumento das vendas de veículos flex e a crise do etanol são os responsáveis pelo aumento da procura pela gasolina e a solução, por enquanto, seria importar o combustível.
Produção no limite
Ainda de acordo com o presidente da Petrobras, em 2010 houve um aumento de 19% na demanda de gasolina, fazendo com que a capacidade de produção do combustível chegasse ao limite.
"Nós estamos praticamente no limite das nossas refinarias já existentes para a produção da gasolina", afirmou.
No entanto, Gabrielli garantiu que não faltará gasolina no País.
Fonte: web.infomoney.com.br | 26.07.11
Posts relacionados
INSS dá correção salarial a 80 mil pensões na região
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai aumentar, a partir de janeiro, os valores pagos a 491 mil segurados, que recebem benefício por incapacidade - como auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez - concedidos pela Previdência Social entre 1999 e 2009.
Fórum Empresarial quer estimular investimentos verdes durante a Rio+20
Mais de 2.000 líderes de empresas do mundo inteiro são esperados entre os dias 15 e 18 de julho para participarem do Fórum de Sustentabilidade Empresarial, evento à margem da Rio+20, que discutirá práticas de sustentabilidade neste setor.
Bolsa da Ásia sobem com menos temores em relação à Europa
As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira, atingindo novas máximas em dois meses, com boas vendas de títulos na zona do euro e sinais de proximidade de um acordo de swap de dívida na Grécia aliviando preocupações sobre a capacidade de refinanciamento da Europa e impulsionando o apetite por ativos de maior risco.