Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/04/2012 às 08:45:39

População bancarizada cresce 6,3% em 2011

Em 2011, o número de brasileiros com conta-corrente  ou poupança cresceu 6,3%, segundo pesquisa realizada pela Ciab Febraban.

Parte deste crescimento está associado ao aumento da bancarização das classes mais populares. No ano passado o número de contas-correntes cresceu 3,8%, chegando a 92 milhões de contas ativas.

O crescimento na quantidade de contas ficou acima do crescimento vegetativo da população, que foi de 0,9% no período. Com relação às contas-poupança, o estudo mostra que o número de contas ativas ficou estável em 98 milhões.

Perfil do cliente influencia na demanda
De acordo com a Febraban, o perfil do cliente bancário é diversificado, o que faz com que os bancos tenham de se adaptar e customizar seus modelos de atendimento para diferentes clientes e demandas.

A pesquisa também mostrou que o Brasil apresentou um número de contas-correntes por agência bancária próximo ao de alguns países desenvolvidos.

No País existem cerca de 4.315 contas por agência, número um pouco abaixo da média na Austrália, que é de 4.657, e superior a média dos Estados unidos (4.029) e de países das União Europeia, como Alemanha, França e Reino Unido (3.401).

No Japão o número de contas correntes por agência chegou a 7.334, na Índia o número ficou em 6.718 e no México, 5.773.

Fonte: Infomoney


Seguro Auto

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo tem 3 meses para cumprir 44% do esforço fiscal para 2012

O governo central tem apenas três meses para cumprir 44% do total programado para o superávit primário em 2012, que é a economia feita para pagar juros da dívida pública.

Notícias Gerais, por Redação

Governo libera R$ 174,4 milhões para o seguro-desemprego

O governo vai liberar R$ 174,4 milhões para o pagamento do seguro-desemprego. O decreto, assinado pela presidente Dilma Rousseff e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, está publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.

Notícias Gerais, por Redação

Não há sobreviventes no avião que caiu na amazônia boliviana

A ministra da Defesa da Bolívia, Cecilia Chacón, informou nesta quinta-feira que não há sobreviventes entre os nove ocupantes do avião que desapareceu na terça-feira na amazônia boliviana.

Deixe seu Comentário:

=