Publicado por Redação em Notícias Gerais - 29/11/2011 às 12:54:04
Planalto quer evitar levar questão da DRU ao Supremo
O Palácio do Planalto não quer correr o risco de levar a tramitação da emenda que prorroga a DRU (Desvinculação das Receitas da União) no Senado para ser discutida no STF (Supremo Tribunal Federal) e decidiu não agrupar as duas propostas que tratam do tema na Casa.
A tramitação conjunta faria o governo ganhar tempo com a quebra dos prazos regimentais. A DRU, mecanismo que permite ao governo usar livremente 20% de suas receitas, vence no dia 31 de dezembro. Os parlamentares entram em recesso no dia 22 de dezembro.
A decisão sobre a DRU foi tomada ontem em reunião da ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e os líderes do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), do PT, Humberto Costa (PE), e do PMDB, Renan Calheiros (AL).
"A opção do governo é aprovar a DRU. Vamos fazer todo esforço para aprovar a DRU. Não vamos apensar porque seria contraproducente geraria um debate paralelo pela juridicidade disso que não seria o ideal", disse Jucá.
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br|29.11.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O Banco Central (BC) definiu mais uma medida para estimular a entrada de dólares no País e, por consequência, ajudar a conter a alta da moeda americana.
Notícias Gerais, por Redação
A recuperação do crescimento da economia brasileira, que deve se consolidar em 2013, vai obrigar o Brasil a rever suas políticas de estímulo para frear o aumento da inflação, diz um relatório divulgado nesta sexta-feira (12) pelo FMI (Fundo Monetário Internacional).
Notícias Gerais, por Redação
A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse na manhã desta terça-feira considerar que há "clima" político para o Congresso para fazer alterações na Lei de Licitações (número 8.666). Mas a votação só deve ocorrer após as eleições municipais de outubro.
Notícias Gerais, por Redação
A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do país ficou em 5,2% em novembro, queda de 0,6% em relação ao mês anterior, quando foi de 5,8%.
Notícias Gerais, por Redação
O movimento dos consumidores nas lojas em todo o país cresceu 0,3% em outubro na comparação com o mês anterior, após os devidos ajustes sazonais. Apesar da leve alta, o comércio não conseguiu se recuperar da queda em setembro, quando a atividade do comércio caiu 0,4%.
Deixe seu Comentário: