Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/07/2011 às 13:22:01
Placa de carro poderá ser vinculada ao proprietário
SÃO PAULO – A Câmara analisa o projeto de lei 429/11, da deputada Gorete Pereira (PR-CE), que pretende fazer três alterações no Código de Trânsito Brasileiro. A proposta pretende vincular a placa do carro ao proprietário e não mais ao veículo, além de aumentar a presença dos agentes de trânsito nas ruas e destinar 7% da verba arrecadada com multas para o SUS (Sistema Único de Saúde).
A deputada diz que a vinculação da placa ao proprietário já ocorre em outros países e que o procedimento será vantajoso para o proprietário, em questão de custo e segurança.
Outros pontos
De acordo com a deputada, o aumento da presença dos agentes de trânsito nas ruas favorece o contato direto com os condutores, dando à fiscalização um caráter mais educativo.
No que diz respeito à contribuição de 7% dos valores recolhidos em multas para o SUS, a deputada afirma que os infratores têm o dever moral de dar auxilio às vítimas de acidentes.
Tramitação
Segundo a Agência Câmara, o projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: web.infomoney.com.br | 22.07.11
Posts relacionados
SP: inflação semanal acelera alta a 0,18% na 2ª prévia de junho
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo, que mede a inflação, subiu 0,18% na segunda semana de junho, ante alta de 0,13% na primeira quadrissemana do mês,
Empresas estão otimistas sobre negócios, diz Markit
A confiança global das empresas melhorou e as expectativas em relação a atividade empresarial, receitas e fluxos de entradas subiram para os níveis mais altos desde 2012, de acordo com a nova pesquisa da Markit.
Ibovespa opera em alta, aos 53 mil pontos
Às 10h26 (horário de Brasília), o índice paulista avançava 0,28%, aos 53.986 pontos.
Investimento na indústria deve passar de 20% em 2012, diz Fazenda
O Ministério da Fazenda estima que o setor industrial deve apresentar um desempenho melhor neste ano, especialmente após as medidas de estímulo adotadas pelo governo em março.