Publicado por Redação em Dental - 15/03/2012 às 10:47:50

Pindamonhangaba garante destaque no prêmio Brasil Sorridente

A apuração do Prêmio Brasil Sorridente 2012 foi concluída em São Paulo, e Pindamonhangaba foi conceituada como a segunda melhor cidade com até 300 mil habitantes em relação a saúde bucal do estado.
O prêmio divide os candidatos em três categorias: municípios com até 50 mil habitantes, aqueles que possuem entre 50 mil e 300 mil habitantes, e os com população acima de 300 mil habitantes. Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão um certificado do CROSP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo).

O dentista e coordenador de saúde bucal da Prefeitura de Pindamonhangaba, Oswaldo Nakamiti mostrou-se muito satisfeito com essa premiação e, principalmente, com a atual administração, que oferece total suporte à especialidade no município. “Em 2004 não tínhamos equipes de saúde bucal atendendo junto ao PSF (Programa Saúde da Família), hoje são 19”, afirmou o dentista, que ainda destacou que esses profissionais agora têm a oportunidade de conhecer a realidade da comunidade onde trabalham, e atuarem de acordo com as necessidades.

O Brasil Sorridente é fruto de uma iniciativa do Conselho Federal de Odontologia e dos 27 Conselhos Regionais, em parceria com o Ministério da Saúde e a empresa de equipamentos odontológicos Dabi Atlante, e é concedido anualmente aos municípios que mais se destacaram no investimento público em saúde bucal, como aconteceu com a Prefeitura de Pindamonhangaba.

Confira a classificação completa abaixo:

Municípios com 50 mil a 300 mil habitantes
1º lugar: Marília
2º lugar: Pindamonhangaba
3º lugar: Barueri
4º lugar: Francisco Morato
5º lugar: Catanduva

Municípios com até 50 mil habitantes
1º lugar: Capivari
2º lugar: Piraju
3º lugar: Porto Feliz
4º lugar: São Sebastião da Grama
5º lugar: Motuca

Municípios com acima de 300 mil habitantes
1º lugar: São José do Rio Preto
2º lugar: São Bernardo do Campo
3º lugar: Ribeirão Preto
4º lugar: São Paulo
5º lugar: Guarulhos

fonte: Vale News


Massificados

Posts relacionados

Dental, por Redação

Escova gasta pode danificar dentes e gengiva

Não existe um prazo exato para trocar a escova de dentes, tanto que elas não vêm com prazo de validade na embalagem.

Dental, por Redação

Doença gengival pode ter participação na doença de Alzheimer

Um novo estudo feito por pesquisadores na Faculdade de Odontologia da NYU mostra que a doença gengival pode aumentar o risco de desenvolver a doença de Alzheimer.

Dental, por Redação

Importância da saúde bucal

O ideal é que as pessoas sejam bem orientadas quanto aos seus aspectos individuais para que aí sejam estabelecidas as regularidades das visitas. Em âmbito geral, é importante que as pessoas visitem o dentista pelo menos uma vez ao ano.

Deixe seu Comentário:

=