Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/06/2011 às 16:32:42

PIB da construção supera avanço da economia nacional

O Produto Interno Bruto (PIB) do setor da construção civil teve alta de 2% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o quarto trimestre de 2010.

O valor supera o índice de 1,3% registrado pela economia do país no mesmo intervalo.

Os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (3/6)apontam alta de 5,2% na comparação com primeiro trimestre de 2010.

"Os dados confirmam o nível de atividade expressivo da construção em 2011, que já havíamos captado pelos números que mostraram a contratação de mais 86,2 mil novos empregos com carteira assinada, no primeiro trimestre, resultado 10,9% superior ao acumulado pelo setor de janeiro a março de 2010", disse o presidente do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de São Paulo (SindusCon-SP), Sergio Watanabe.

Segundo ele, os dados do IBGE "reforçam a estimativa de que o PIB da construção deverá crescer entre 5% e 6% neste ano".

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 03.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Investimento, negócios e sustentabilidade combinam

Uma rápida pesquisa com a plateia mostrou como a sustentabilidade nos negócios é encarada pelas pessoas. A consultora e especialista em finanças sustentáveis Maria Eugenia Buosi questionou o público presente em um dos painéis do VI Fórum de Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada,

Notícias Gerais, por Redação

Dilma sanciona Orçamento com receitas previstas de R$ 535 bi

Sancionada a lei do Orçamento da União para 2012, o governo estima que receitas e despesas orçamentárias neste ano devem somar R$ 2,257 trilhões, conforme publicado nesta sexta-feira (20) no "Diário Oficial da União".

Notícias Gerais, por Redação

Para IBGE, alta do dólar não impactou inflação em setembro

A apreciação do dólar em setembro não impactou a inflação apurada pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) no mês, que subiu 0,53% em relação a agosto, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Deixe seu Comentário:

=