Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 21/11/2013 às 13:05:15

Philips e Accenture testam uso cirúrgico do Google Glass

A Royal Philips e a Accenture anunciaram esta semana a primeira prova de conceito do Google Glass como instrumento para aprimorar procedimentos cirúrgicos. A demonstração conecta o Glass com a IntelliVue Solutions, da Philips, com o objetivo de mostrar continuamente os sinais vitais do paciente para o usuário dos “óculos inteligentes”, fornecendo aos médicos informações clínicas essenciais sem usar as mãos.

A demonstração do novo conceito mostra como um médico, usando o visor pode simultaneamente monitorar os sinais vitais de um paciente e reagir aos avanços do procedimento cirúrgico sem a necessidade de afastar-se do paciente ou do procedimento. Outra possibilidade para o médico que está sendo testada é monitorar os sinais vitais de um paciente remotamente ou recorrer à assistência de profissionais em outras localidades.

Para explorar o uso potencial do Google Glass em ambientes clínicos, os pesquisadores da Philips criaram recentemente o Digital Accelerator Lab, plataforma de inovação com laboratórios sediados na Holanda e na Índia e a colaboração de pesquisadores de laboratórios da Accenture. O objetivo foi criar a primeira prova de conceito para o Glass e a IntelliVue Solutions e, em seguida, desenvolver recursos adicionais para integrar o dispositivo.

Segundo a Philips, temas adicionais de pesquisa podem incluir o levantamento de imagens e outros dados do paciente por médicos em qualquer local dentro do hospital; acesso à lista de verificação de segurança pré-operatória; capacidade de visualizar o paciente na sala de recuperação após a cirurgia; videoconferências ao vivo, a partir do ponto de vista em primeira pessoa com outros médicos ou equipe médica; gravação de cirurgias a partir do ponto de vista em primeira pessoa para fins de treinamento.

Fonte: http://saudeweb.com.br


Seguro Educacional

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Novas regras de funcionamento de uma UTI

Entrou em vigor neste domingo (24/02) a determinação de regras para o funcionamento das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Brasil por meio da Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa (RDC-07).

Saúde Empresarial, por Redação

Pressão do governo pode forçar consolidação na saúde

Na área de saúde suplementar privada, com mais de 1.300 operadoras em atuação - dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) -, a possibilidade de haver uma concentração de "poder" na mão de grandes players fica ainda mais evidente.

Saúde Empresarial, por Redação

Desenvolvida droga 10 vezes mais potente contra o câncer

Químicos da Universidade de Missouri (EUA) anunciaram a criação de um fármaco contra determinados tipos de câncer que é 10 vezes mais potente do que os melhores remédios disponíveis hoje.

Saúde Empresarial, por Redação

Muda regra de plano de saúde de aposentado e demitido

Entram em vigor nesta sexta-feira (1º) as novas regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para planos de saúde envolvendo aposentados ou demitidos sem justa causa.

Saúde Empresarial, por Redação

Uma em seis pessoas com implante em artéria volta ao hospital

Uma em cada seis pessoas que colocam um stent (implante para desobstruir artérias) acaba voltando ao hospital em menos de 30 dias.

Saúde Empresarial, por Redação

Empresa lança primeiro aplicativo para iPad de auditoria médica

Ferramenta tem como objetivo disponibilizar informações atualizadas sobre normas e rotinas diárias de auditoria em saúde

Deixe seu Comentário:

=