Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/07/2011 às 13:11:24

Petrobras anuncia nova descoberta de petróleo na Bacia de Santos

SÃO PAULO - A Petrobras (PETR3, PETR4) encontrou uma maior presença de petróleo no campo BM-S-9, da Bacia de Santos.
 
De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a descoberta se deu no poço 3-BRSA-923A-SPS.
 
Águas profundas
O indício de hidrocarbonetos foi detectado na última quarta-feira (27), e se deu novamente na camada pré-sal, sob uma lâmina d'água de 2.156 metros.
 
A estatal tem o controle de 45% do poço. Repsol e Sinopec dividem 25% da participação, enquanto e a BG é responsável pelos 30% restantes.
 
Descoberta em RN
No última segunda-feira (25), a Petrobras anunciou a que foi identificada presença de petróleo no poço 3-BRS-A95-6RN, localizado na Bacia de Potiguar, no Rio Grande do Norte.
 
A descoberta ocorreu no bloco POT-T-744, em terra. De acordo com informações atualizadas pela ANP no dia 11 de julho, o poço continua sendo perfurado pela sonda Convencional 95.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 28.07.11

Seguros Pessoais

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Com nova Selic, rendimento da poupança é melhor que maioria dos fundos

Com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) de aumentar a taxa básica de juros (Selic) em 0,25 ponto percentual, a 7,50% ao ano,

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa estende ganhos e sobe mais de 1%

O Ibovespa dá prosseguimento aos ganhos acumulados no pregão de ontem e opera em alta na manhã desta terça-feira, que marca a retomada dos negócios nas principais praças acionárias estrangeiras.

Notícias Gerais, por Redação

Rebeldes terão ajuda de FMI e Banco Mundial para reconstrução líbia

O Banco Mundial reconheceu oficialmente nesta terça-feira o CNT (Conselho Nacional de Transição) como governo legítimo da Líbia e disse ter recebido pedidos para ajudar a restabelecer os serviços vitais do país e desenvolver programas para criação de empregos, no momento em que a Líbia tenta voltar ao normal após seis meses de guerra.

Deixe seu Comentário:

=