Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/11/2013 às 12:55:47

Petrobras adia para dia 29 reunião que definirá fórmula para subir gasolina

A Petrobras confirmou, por meio de comunicado divulgado na noite de quarta-feira (20), que a reunião de seu Conselho de Administração, que estava prevista para ocorrer na sexta-feira (22), foi adiada para 29 de novembro. Nesse encontro, o conselho deve analisar uma nova metodologia de reajuste automático dos preços dos combustíveis, entre outros temas.

O comunicado da companhia foi divulgado após o ministro da Fazenda e também presidente do Conselho da empresa, Guido Mantega, ter informado, na véspera, que a reunião tinha sido adiada para 28 ou 29 de novembro.

A mudança de data ocorreu em meio a expectativas de que o governo possa anunciar reajuste dos combustíveis até o fim desta semana e que o Conselho adotará o novo sistema de reajuste automático dos combustíveis.

 Nova metodologia foi proposta em outubro

A nova metodologia de reajuste foi proposta pela Petrobras na reunião de outubro do Conselho. Desde então, o ministro da Fazenda e presidente do Conselho, Guido Mantega, vem dizendo que é necessário uma análise mais profunda sobre essa fórmula e que uma decisão sobre o tema não pode ser tomada de forma rápida.

Mantega também vem dizendo que não há data para o reajuste dos combustíveis, embora a pressão para o aumento se mantenha presente.

Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Acordo coletivo em SP dá piso de R$ 1.200 a doméstico

Entra em vigor em 26 de agosto o primeiro acordo coletivo do país para empregados domésticos após a promulgação, em abril, da lei que amplia direitos da categoria.

Notícias Gerais, por Redação

Veja dicas para se tornar fornecedor de grandes empresas

Para os pequenos e médios fornecedores, uma boa oportunidade para se estabelecer no mercado é conseguir um contrato com uma grande companhia. A parceria pode render bons retornos financeiros. Porém, é preciso atenção especial para lidar com esse tipo de cliente.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma Rousseff decidirá se supermercados poderão vender medicamentos

O Senado aprovou esta semana um projeto de lei que autoriza os supermercados brasileiros a venderem medicamentos que não precisam de prescrição, como analgésicos, antitérmicos, laxantes, entre outros.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação pesa menos para baixa renda em 12 meses, diz FGV

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-C1), que mede a inflação para famílias com renda de até 2,5 salários mínimos, apresentou variação de 0,86% em janeiro, acumulando alta de 5,43% nos últimos 12 meses. No mês, o Índice de preços ao Consumidor -

Deixe seu Comentário:

=