Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 07/03/2013 às 09:21:35

Pessoas que trabalham em pé podem perder até 3,6 quilos por ano

Sedentarismo colabora para o surgimento de doenças, como obesidade e diabetes

O sedentarismo faz tanto mal quanto o cigarro e pode levar à morte. As pessoas quando passam muitas horas sentadas baixam seu metabolismo para níveis mínimos, indo contra a natureza humana.

Baseado nesse pensamento, cientistas britânicos do Departamento de Ciências Clínicas e Nutrição desenvolveram um estudo que constata: pessoas que trabalham em pé consomem mais calorias e podem perder até 3,6 quilos por ano.

De acordo com os pesquisadores, o homem não foi feito para passar muitas horas sentado. A fisiologia de seu corpo é para ele mantê-lo em pé, movimentando-se.

Outra prova de que fiar horas sentado não beneficia à saúde, é o fato de que o sedentarismo também colabora para o surgimento de doenças como a diabetes.

Fonte: R7


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Contratualização de hospitais entra em consulta pública

Para garantir uma assistência qualificada e humanizada da atenção hospitalar no Sistema Único de Saúde (SUS), o Ministério da Saúde cria a Política Nacional de Atenção Hospitalar (PNHOSP), com objetivo de estabelecer diretrizes e normas para organização dos serviços de saúde e reestruturar dos já existentes.

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério fará pesquisa inédita sobre acesso a medicamentos entre a população

O Ministério da Saúde irá promover uma pesquisa inédita para avaliar o impacto e a efetividade das políticas públicas de medicamentos no Brasil. O estudo, que será realizado em parceria com 11 universidades federais e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS),

Saúde Empresarial, por Redação

Pressão do governo pode forçar consolidação na saúde

Na área de saúde suplementar privada, com mais de 1.300 operadoras em atuação - dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) -, a possibilidade de haver uma concentração de "poder" na mão de grandes players fica ainda mais evidente.

Saúde Empresarial, por Redação

Descoberta molécula que protege contra insuficiência cardíaca

Uma equipe de cientistas brasileiros e norte-americanos desenvolveu uma molécula capaz de estabilizar e até mesmo reverter o processo degenerativo que ocorre na insuficiência cardíaca.

Deixe seu Comentário:

=