Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/08/2012 às 15:31:44
Pesquisa: número de cartões de crédito no Brasil é metade dos EUA
Uma pesquisa aponta que o número de cartões de crédito no Brasil é cinco vezes maior que o do Reino Unido, porém é a metade dos Estados Unidos. Segundo informações da consultoria GoOn, divulgadas nesta terça-feira, o País tem cerca de 625 milhões de cartões contra 1,2 bilhão nos Estados Unidos e cerca de 125 milhões no Reino Unido.
Segundo a pesquisa, são cerca de 2,5 cartões por habitante no Reino Unido; aproximadamente 3,5 no Brasil e quatro nos EUA.
O levantamento aponta que o Brasil fica atrás do Reino Unido e dos Estados Unidos quando se trata do faturamento médio por cartão. "Observamos que o Brasil está cerca de 14% abaixo do Reino Unido e 26% abaixo dos Estados Unidos em relação ao faturamento", afirma a nota.
Segundo a pesquisa, a quantidade de cartões nos Estados Unidos diminuiu nos anos após a crise. Durante esse período, a inadimplência registrou aumento e os juros não se alteraram de forma significativa.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A taxa média de juros com recursos livres --empréstimos concedidos pelos bancos de acordo com as condições de mercado-- ficou em 26,5% em junho, uma alta de 0,7 ponto percentual em relação a maio, informou o Banco Central nesta terça-feira (25).
Notícias Gerais, por Redação
Ao longo dos seis primeiros meses do ano, o Banco Central divulgou 26 edições do Relatório Focus. Do total, 13 publicações, exatamente a metade, revisaram as expectativas do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro para baixo.
Notícias Gerais, por Redação
No Brasil, o acesso ao crédito tem se tornado cada vez mais fácil, pelo menos na percepção de 60,9% dos brasileiros.
Notícias Gerais, por Redação
Após reunião do Conselho Monetário Nacional nesta quinta-feira, o Banco Central (BC) regulamentou medida para estimular os bancos a terem linhas de crédito específicas para pessoas portadoras de deficiência.
Notícias Gerais, por Redação
As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, com esperança de que a ameaça de vários rebaixamentos de rating pressione os líderes europeus a apresentar uma resolução convincente para a crise de dívida durante a cúpula desta semana.
Deixe seu Comentário: