Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 05/01/2012 às 17:56:17

Pesquisa desenvolve vacina promissora contra a hepatite C

Os autores acreditam terem descoberto que é possível gerar respostas imunes celulares amplas contra a doença, que durem pelo menos um ano

Uma nova vacina contra a hepatite C mostrou resultados promissores em um ensaio clínico em estágio inicial com pessoas. A equipe de pesquisadores disse que a vacina, baseada em um vírus do resfriado modificado e testada de maneira segura em 41 pessoas, gerou respostas imunológicas similares às observadas em pessoas que têm uma defesa rara, mas natural contra a doença. As informações são do jornal Estado de S. Paulo.

Os resultados sugerem que, no futuro, seria possível desenvolver uma vacina de efeito potencialmente prolongado amplamente efetiva contra a hepatite C.

Mas os cientistas, cujos resultados foram publicados na Science Translational Medicine, advertem que é preciso fazer mais estudos antes do desenvolvimento da vacina.

Os autores disseram que descobriram que é possível gerar respostas imunes celulares amplas contra a doença, que durem pelo menos um ano.

Como o vírus da hepatite C está em constante mutação, ele é um alvo complexo para o desenvolvimento de uma vacina. Existem seis cepas diferentes do vírus, o que dificulta ainda mais o trabalho.

A nova vacina foi projetada para gerar uma resposta das células T do sistema imunológico às partes internas do vírus, que são mais constantes.

Fonte:saudeweb.com.br|05.01.12


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Canadenses afirmam que é possível prevenir a dor crônica controlando o estresse

Um pequeno volume do hipocampo está associado com níveis mais elevados de cortisol, aumentando a vulnerabilidade à dor

Saúde Empresarial, por Redação

Uso correto do medicamento começa na consulta e vai até o armário de casa

  Farmacovigilância é a área responsável por verificar se todas as normas relativas aos medicamentos estão sendo respeitadas

Saúde Empresarial, por Redação

Idosos podem estar usando medicamentos em excesso

Cerca de 83% dos idosos brasileiros usam medicamentos regularmente.

Saúde Empresarial, por Redação

Governo vai pagar diária de R$ 300 para hospital tratar dependente químico

O Ministério da Saúde publicou nesta quarta-feira (1º) uma portaria com as regras para o repasse de verba extra para a criação de 3.508 leitos em enfermarias especializadas no atendimento de dependentes químicos, como viciados em crack, álcool e outras drogas.

Deixe seu Comentário:

=