Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/03/2012 às 10:53:38

Perspectiva de crescimento da internet deixa empreendedores otimistas

Os empreendedores  latino-americanos estão otimistas com a perspectiva de crescimento da internet nos próximos anos. Ao menos é isso o que revela uma pesquisa realizada pela Nielsen Company, divulgada na última semana.

De acordo com o estudo, que consultou duas mil pessoas do Brasil, Argentina, Venezuela, Colômbia e México, 93% dos entrevistados acreditam que a internet crescerá mais de 35% até dezembro.

Conforme os dados publicados pela Agência Sebrae, os brasileiros são os mais otimistas: 97% dos consultados esperam um crescimento de quase 40%. O melhor é que esse avanço nos números tem motivo.

Mais computadores
Entre os entrevistados, 58% deles consideram o aumento do número de computadores, o acesso à internet e a disponibilidade de lugares com Wi-Fi como os principais reponsáveis por tal perspectiva otimista.

“Nos próximos cinco anos, as vendas do comércio eletrônico deverão aumentar de 25% e 30% por ano”, disse Stelleo Tolda, presidente do Mercado Livre, empresa que encomendou a pesquisa.

E essa expectativa é reforçada pelo levantamento: para 70% dos empreendedores brasileiros, haverá uma elevação do consumo em 2012.

Outros países
Na Colômbia, 67% dos entrevistados também acreditam no aumento das vendas pela internet. Já na Venezuela, México e Argentina os percentuais são menores, de 61%, 52% e 39%, respectivamente. Ainda segundo a Agência Sebrae, a maior preocupação dos argentinos é com o aumento dos preços (69%) e com a redução do consumo (50%).

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Funpresp vai se capitalizar durante 30 anos, diz secretário

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) deverá estar constituída até o fim deste ano. A proposta de criação dos três fundos foi aprovada no Senado na quarta-feira e aguarda agora sanção presidencial.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil Foods autoriza contratação de R$ 2,5 bi junto ao BNDES

O Conselho de Administração da Brasil Foods autorizou a contratação do limite de crédito rotativo de R$ 2,52 bilhões aprovado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), informou a empresa nesta segunda-feira.

Deixe seu Comentário:

=