Publicado por Redação em Dental - 04/07/2013 às 15:47:45
Pasta de dente em comprimido fortalece a gengiva
De hoje até o dia 6, ocorre o 8º Congresso Internacional de Cosméticos e Farmácia, no Palácio das Convenções, em São Paulo. Lá será lançada a pasta de dente em comprimido, que proporciona hálito refrescante e é enriquecida com silício orgânico, que ajuda a fortalecer a saúde da gengiva e a protege do envelhecimento precoce.
Segundo a farmacêutica Mika Yamaguchi, consultora técnica da Biotec Dermocosméticos, o silício orgânico é um elemento presente no organismo que regenera e reestrutura a pele, cabelos, unhas e outros tecidos, inclusive a gengiva. "A reposição de silício deve acontecer por volta dos 25 anos de idade, porque até esta idade, o próprio organismo tem boa absorção do oligoelemento”, diz.
Para usar melhorar a absorção da substância, ao colocar o comprimido na boca, é preciso espalhar o produto com a língua entre os dentes. "Desta forma, a gengiva ficará saudável por mais tempo, o que garante a evasão de micro-organismos do tecido", explica Yamaguchi.
É importante ressaltar que o comprimido não substitui a escova e o creme dental, é apenas um recurso que deve ser usado quando não há como fazer a higiene oral.
“O comprimido alia a praticidade de ingerir silício e amenizar o desconforto de não haver creme dental por perto após uma refeição fora de casa", afirma a farmacêutica.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Inclua visitas ao dentista no check up anual
Estudos fazem conexões entre infecções que ocorrem na boca e problemas cardiovasculares, diabetes, obesidade, câncer, osteoporose, parto prematuro e nascimento de bebês abaixo do peso.
Contraceptivos injetáveis podem ser prejudiciais para os dentes e gengivas
Contraceptivos injetáveis a base de progesterona podem estar associados com má saúde periodontal, segundo uma pesquisa publicada na edição de fevereiro de 2012 do Journal of Periodontology.
Frutas ricas em fibras e gengivas saudáveis
Bananas, maçãs, laranjas e blueberries são um lanche saboroso, e comê-los pode também levar a gengivas mais saudáveis, especificamente para homens brancos acima dos 65 anos.
Adolescência requer cuidado com a boca
Odontohebiatria. Um nome diferente para muitas pessoas, mas não na medicina, nem, tampouco, na odontologia. Esse profissional cuida da saúde bucal (dos dentes) do adolescente.
FUA anuncia campanha de saúde bucal
Com o passar dos anos descobertas científicas provaram que muitas doenças infecciosas têm origem na boca pela falta de uma higienização correta.
Tratamento odontológico em gestantes
A maioria das gestantes ficam muito felizes e ansiosas esperando a chegada dos seus bebês, e esquecem que a procura ao dentista que é muito importante.