Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 25/10/2012 às 09:46:48

Paramentação cirúrgica de uso único diminui risco de infecção

Tal constatação permeia os negócios da Kimberly-Clark, que possui uma linha completa de produtos médico-hospitalares para serem usados onde haja risco de contaminação

Há 15 anos no Brasil, a empresa americana Kimberly-Clark comprova, por meio de estudos, que a paramentação cirúrgica de uso único diminui o risco de infecção hospitalar e contribui para a redução do custo total e aumento da produtividade das instituições de saúde.

A área de saúde, no Brasil, possui uma linha completa de produtos médico-hospitalares para o uso onde haja o risco de contaminação como, por exemplo, invólucros para esterilização, máscaras, gorro, propés e aventais. Além disso, desenvolve parceria com os clientes desde a implementação do produto até a destinação final com programas de reciclagem e logística reversa.

“Trabalhamos com um cenário de crescimento anual robusto, acima de dois dígitos para os próximos dez anos e lançamentos de novos produtos, tanto nos segmentos atuais quanto em novos nichos de mercado”, afirma o gerente geral da divisão Healthcare, César Carvalho.

Fonte: saudeweb.com.br


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Novos medicamentos e tecnologias no SUS dobram em 2012

Em um ano, o Ministério da Saúde incluiu 29 medicamentos e procedimentos no Sistema Único de Saúde (SUS), o que equivale ao dobro da média de incorporações feitas nos últimos seis anos antes da criação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec), em 2011.

Saúde Empresarial, por Redação

Estudo busca melhores formas de utilizar recursos públicos em oncologia

O oncologista André Sasse, coordenador do Centro de Evidências em Oncologia da Unicamp (Cevon) e do Instituto do Radium realizou um estudo que avalia o custo-benefício dos novos tratamentos existentes para câncer da intestino,

Saúde Empresarial, por Redação

Urgências para sustentar a urgência da saúde

É consenso que a saúde precisa de fonte segura de financiamento, e que um novo imposto para garantir com decência a universalidade e a integralidade do atendimento estabelecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) se tornou indefensável na política, tanto para a situação quanto para a oposição.

Deixe seu Comentário:

=