Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/02/2013 às 09:57:04

Para Temer, economia brasileira pode crescer 4% em 2013

Após a presidente Dilma Rousseff pedir como presente para 2013 um "PIBão grandão", o vice-presidente Michel Temer disse nesta quarta-feira que acredita que a economia brasileira deverá crescer 4% neste ano. Considerado um tipo de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB - soma de todas as riquezas produzidas no País), o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), divulgado hoje, aponta desaceleração da economia em dezembro.

"1,64%, para o ano passado, com a crise mundial, nós nos saímos razoavelmente bem, mas a tendência agora nessa ano é crescer o PIB, talvez até, como diz a Confederação Nacional da Indústria, 4%", afirmou Temer. Indagado se ele esperava, a exemplo de Dilma, um "PIBão grandão" em 2013, o vice-presidente respondeu: "certamente".

O IBC-Br mostra que o acumulado de 2012 registrou alta de 1,35%, o que reforça as chances de que a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) do ano passado não tenha superado 1%.

Fonte: Terra

 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Economia cresceu em ritmo mais intenso no 1ª trimestre, diz Tombini

A economia brasileira cresceu em ritmo mais intenso no primeiro trimestre e as projeções indicam expansão do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano ao redor de 3%, avaliou o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, nesta quinta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado prevê que Selic encerra 2013 a 8%

O mercado elevou sua projeção para a Selic neste ano a 8%, ante 7,25% atualmente, depois de o Banco Central ter deixado a porta aberta para a elevação dos juros no futuro, mostrou a pesquisa Focus da autoridade monetária divulgada nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Percepção do consumidor em relação à inflação melhora em julho

A percepção do consumidor brasileiro com a trajetória dos preços dos produtos melhorou neste mês, na comparação com igual período do ano passado.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil: uma das mais altas cargas tributárias do mundo não retorna para sociedade

A pesada carga tributária no Brasil não é o problema, mas, sim, o fraco retorno que os cidadãos recebem de todo o dinheiro entregue nas mãos do governo.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado de grandes propriedades no Brasil atinge recorde,diz estudo

Um estudo elaborado por uma empresa especializada no mercado imobiliário mundial afirma que o setor brasileiro seguiu "pegando fogo" no terceiro trimestre de 2011, apesar de alguns movimentos de retração no continente americano.

Deixe seu Comentário:

=