Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 02/02/2011 às 16:28:15
Oswaldo Cruz realiza cirurgias bariátricas robóticas
Novos procedimentos trazem mais benefícios ao paciente.
O Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica e Metabólica do hospital Oswaldo Cruz iniciou os procedimentos em pacientes com problemas ligados à obesidade mórbida e a alterações metabólicas. Até o momento, foram realizadas cinco cirurgias em parceria com o Metabolic Medicine and Surgery Institute do Celebration Hospital, de Orlando, nos Estados Unidos.
Em 2009, o hospital alemão adquiriu o robô Da Vinci S HD, primeiro da América Latina com visualização 3D em alta definição, e criou o Programa de Desenvolvimento da Cirurgia Robótica. O objetivo é promover a capacitação contínua dos médicos que compõem suas equipes, que já utilizam as técnicas cirúrgicas em procedimentos urológicos e do aparelho digestivo.
Segundo comunicado da instituição, o sistema robótico fornece ao cirurgião controle intuitivo, movimentos em escala e manipulação de tecidos delicados com maior segurança e precisão, além do diagnóstico mais exato e recuperação mais rápida e menos dolorosa ao paciente.
A entidade informou ainda que, em breve, pretende iniciar as cirurgias cardiológicas com o robô Da Vinci.
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 02.02.11
Posts relacionados
Médicos organizam Dia Nacional de Alerta aos Planos de Saúde
Está prevista a realização de atos públicos como assembleias, caminhadas, concentrações, dentre outras formas de manifestação contra supostos abusos praticados pelas operadoras de planos de saúde na relação com médicos e pacientes
Governo vai liberar R$ 1,6 bilhão para unidades básicas de saúde
O governo federal usará R$ 1,6 bilhão para construção, reforma e ampliação de unidades básicas de saúde. O anúncio foi feito hoje (29) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante o Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas.
Saúde defende novo modelo de regulação de serviços
Redes de Atenção à Saúde (RAS) têm o objetivo de ampliar a adesão dos gestores ao novo modelo estratégico e regulatório defendido pelo governo federal