Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/10/2014 às 11:14:31

Operadoras esclarecerão cobrança de internet móvel

 A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pedirá esclarecimentos às prestadoras de telefonia celular sobre possíveis alterações na forma de cobrança da Internet móvel, informou a agência nesta terça-feira.
 
Na segunda-feira, operadoras de telecomunicações anunciaram planos de cortar a Internet de usuários que consumirem toda a franquia de dados, em vez de reduzir a velocidade como ocorre atualmente.

"O objetivo da Anatel é garantir que os consumidores tenham seus direitos assegurados e sejam informados, de modo antecipado, amplo e transparente, sobre mudanças", disse a agência em comunicado.

Segundo a Anatel, as regras do setor permitem às empresas adotar vários tipos de franquias e cobranças. "No entanto, segundo o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações, qualquer alteração em planos de serviços e ofertas deve ser comunicada ao usuário com antecedência mínima de 30 dias", disse a agência.

Fonte: Anatel


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado prevê que Selic encerra 2013 a 8%

O mercado elevou sua projeção para a Selic neste ano a 8%, ante 7,25% atualmente, depois de o Banco Central ter deixado a porta aberta para a elevação dos juros no futuro, mostrou a pesquisa Focus da autoridade monetária divulgada nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Dados externos pautam bolsas e volatilidade permanece

O desempenho do Ibovespa no último dia útil da semana pode ser marcado pela volatilidade por causa de notícias em direções opostas. O Ibovespa futuro registra retração de 0,39%.

Notícias Gerais, por Redação

INSS recebe sugestões sobre prazos do auxílio-doença

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) abriu, no início deste mês, consulta pública para definir uma nova lista com os prazos para afastamento do trabalho por doença ou lesão.

Notícias Gerais, por Redação

Comissária da ONU pede ação internacional na Síria

A alta comissária de Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, pediu nesta sexta-feira à comunidade internacional que tome providências para proteger a população civil da Síria contra a "implacável repressão" governamental.

Notícias Gerais, por Redação

Petróleo termina em forte baixa em Nova York e em Londres

Os principais contratos futuros de petróleo registraram uma forte baixa nesta quinta-feira em Londres e em Nova York, em meio a um repúdio dos valores acionários a uma brusca apreciação do dólar.

Deixe seu Comentário:

=