Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 20/01/2015 às 11:02:15

ONU e governo do Mali declaram país livre de Ebola

 O Mali foi declarado livre da epidemia de Ebola, depois de 42 dias seguidos sem registrar novos casos, anunciaram o ministro malinês da Saúde e o chefe da Missão das Nações Unidas para a Luta contra o Ebola nesse país (Unmeer, sigla em inglês).

"Após 42 dias de monitoramento sem casos confirmados (...) declaro esse dia (...) o fim da epidemia" relacionada ao vírus Ebola no Mali, declarou o ministro Ousmane Koné, em entrevista em Bamako, acompanhado do chefe da Unmeer-Mali, doutor Ibrahim Socé Fall.

Além disso, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o número de novos casos de ebola nos três países do oeste da África mais afetados está em "queda real" e constitui um "primeiro sinal otimista".

"Esta queda é real, mas não significa que o combate tenha terminado", declarou Tarik Jasarevic, porta-voz da agência da ONU em Genebra, na quinta-feira (15).

"Trata-se do primeiro sinal otimista e o resultado do trabalho que foi efetuado nos últimos meses", acrescentou.

Pelo menos 8.459 pessoas morreram por causa da epidemia de ebola no mundo, de 21.329 casos registrados, segundo o último balanço da OMS, publicado quarta-feira (14). Com exceção de 15 mortos, todas estas mortes se concentraram em Serra Leoa, Guiné e na Libéria.

Fonte: noticias.uol.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Mercado de saúde móvel deve alcançar US$ 26 bi até 2017

Crescimento chegará a 61% devido às vendas de dispositivos móveis de monitoramento e a integração com a medicina em geral

Saúde Empresarial, por Redação

Vendas de farmácias crescem 12,24% de janeiro a abril

Destaque do período, segundo a Abrafarma, foram produtos de higiene e beleza

Saúde Empresarial, por Redação

ANS proíbe 28 operadoras de vender 225 planos de saúde até março

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) proibiu 28 operadoras de comercializar 225 planos de saúde até março. A medida, que começa a valer a partir de segunda-feira, é uma punição pela demora na marcação de consultas, exames e cirurgias. 

Saúde Empresarial, por Redação

90% dos familiares de pacientes preferem tratamento em domicílio

O Grupo Hospitalar Santa Celina realizou uma pesquisa com 20 cuidadores sobre os principais desafios no cotidiano de quem convive com um familiar doente sob os cuidados de um programa de home-care.

Deixe seu Comentário:

=