Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 04/02/2011 às 18:59:07

Nutricionista explica dieta dos países magros

No recém-lançado no Brasil "Dieta dos Países Magros" (ed. Lua de Papel), o nutricionista canadense Harley Pasternak usou dados da OMS para fazer uma lista, que inclui Japão, Israel, França e até Itália. O estudo dos hábitos alimentares e de vida desses países resultou em uma dieta que, segundo o autor, pode ser aplicada em qualquer lugar. Leia trechos de sua entrevista à Folha.
 
Folha - O que os países "magros" têm em comum?
 
Harley Pasternak - Eles mantêm costumes que ajudam a colocar a comida na perspectiva certa: fazem refeições demoradas e estruturadas, têm prazer na comida, comem tudo com moderação, buscam o equilíbrio de sabores e fazem exercícios.
 
Há alguma comida específica que ajude a ficar magro?
 
Você não pode julgar a saúde de uma nação baseado apenas no que as pessoas comem. Precisa ver como eles vivem e se movimentam. Os japoneses vão a todos os lugares a pé. O francês só compra comida quando ela acaba, não estoca alimentos.
 
Como os italianos, com sua paixão por macarrão, entraram na lista dos magros?
 
A dieta italiana é rica em frutas, vegetais, grãos e proteínas magras. Eles amam macarrão, mas nunca o comem como prato principal.
 
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 04.02.11

Massificados

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

“A medida virá, com o governo querendo ou não. Então, o governo precisa sentar-se à mesa, juntamente com os parlamentares e os movimentos sociais”, observou o senador Humberto Costa (PT-PE) em audiência pública

Saúde Empresarial, por Redação

Força Nacional do SUS dá início a terceira etapa

Segundo o último boletim, 33 pacientes continuam internados nas cidades de Santa Maria e Porto Alegre, dos quais cinco em estado crítico. A capital gaúcha concentrará os trabalhos da força

Saúde Empresarial, por Redação

Dormir mal pode agravar quadros de inflamação

Estudo da University of Rochester Medical Center, nos Estados Unidos, indica que adultos mais velhos que dormem mal têm a resposta do sistema imunológico alterada ao estresse, o que pode aumentar o risco de problemas de saúde mental de física.

Deixe seu Comentário:

=