Publicado por Redação em Previdência Corporate - 08/08/2011 às 12:49:52

Número de títulos protestados de pessoas físicas sobe 11,4% em julho

SÃO PAULO - O número de títulos protestados de pessoas físicas cresceu 11,4% no mês passado, em relação a junho. O valor médio dos títulos foi de R$ 1.774, mostra levantamento da Boa Vista Serviços divulgado nesta segunda-feira (8).

No acumulado do ano, de janeiro a julho de 2011, ante o mesmo período de 2010, os títulos protestados de pessoa física registraram queda de 4,6%.

Total de títulos
De acordo com o levantamento, se somados os números de títulos protestados de pessoas físicas e jurídicas, houve aumento de 13,1%, na comparação de junho com julho. Considerando julho de 2010, neste ano, houve aumento de 1,3%.

Empresas
Segundo o levantamento, no acumulado do ano, houve aumento de 1,7% no número de títulos protestados de pessoas jurídicas, sendo que, em média, cada título tinha valor de R$ 2.290.

Projeções
Para os próximos meses, de acordo com a pesquisa, é esperado que o cenário econômico atual cause impactos no número de protestos. A continuidade de medidas de combate a uma inflação ainda preocupante, com aumentos constantes na taxa básica de juro (Selic), deve continuar restringindo a liquidez da economia.

De acordo com o levantamento, a maior preocupação dos intermediários financeiros em relação aos efeitos recentes da inadimplência deve aumentar as exigências e os custos para a tomada de recursos pelas empresas.

A piora no cenário externo, com o aprofundamento da crise de endividamento atingindo os Estados Unidos e a Europa, também deve contribuir para o encarecimento dos empréstimos e para um quadro maior de incerteza em relação à atividade econômica nacional, colaborando para uma tendência de aumento dos protestos nos próximos meses.

Fonte: www.infomoney.com.br - 08.08.2011


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Resgates feitos pela classe C desafiam previdência privada

O ingresso da classe C no mercado de previdência privada aberto tem desafiado as empresas que atuam no setor a reter esses clientes. Apesar da vontade de poupar, esse segmento é bastante vulnerável a momentos de instabilidade econômica e acabam recorrendo aos recursos ao primeiro sinal de dificuldade.

Previdência Corporate, por Redação

Saiba como turbinar a previdência privada

Os donos de plano de previdência privada devem ficar alerta para o comportamento da taxa básica de juros (a Selic) para ver se vale a pena manter a estratégia de investimento.

Previdência Corporate, por Redação

Novo plano de previdência garante investimento sustentável

Um novo tipo de plano de previdência garante investimento lucrativo, a partir de empresas com preocupações sociais e ambientais. A intenção é garantir que as pessoas possam acumular renda com a segurança de que as companhias que receberão o dinheiro atendem a padrões de sustentabilidade,

Previdência Corporate, por Redação

PrevidÊncia complementar: crpc inicia novo mandato

A Câmara de Recursos da Previdência Complementar (CRPC) iniciou novo mandato nesta quarta-feira (23) durante a 41° reunião do colegiado.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência brasileira é das mais generosas

O sistema previdenciário do Brasil está "entre os mais generosos do mundo", na opinião da revista inglesa "The Economist".

Deixe seu Comentário:

=