Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/05/2011 às 15:45:35
Novos pedidos de auxílio-desemprego crescem nos EUA
O indicador veio pior que o estimado por analistas, que esperavam 400 mil novas solicitações
O número de novos pedidos de auxílio-desemprego cresceu em 43 mil na última semana nos Estados Unidos, segundo dados divulgados pelo Departamento de Trabalho americano nesta quinta-feira (5/5).
O Initial Jobless Claims registrou um total de 474 mil novos pedidos, valor superior ao apurado na medição passada, que foi revisado para 431 mil solicitações.
O indicador veio pior que o estimado por analistas, que esperavam 400 mil novas solicitações.
Fonte: www.brasileconomico.com.br | 05.05.11
Posts relacionados
Países do Brics devem crescer em média 4,3% em 2013
O Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul, que integram o grupo denominado Brics, e os países emergentes deverão crescer, em média, 4,3% até dezembro, com previsão de elevação para 5,3% em 2014.
Maia vê dificuldades para votação do fim do fator previdenciário
Às vésperas da data marcada para a votação do fim do fator previdenciário, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), apontou dificuldades para a análise do texto na semana que vem.
Brasil tem pontos fortes, mas precisa se preocupar com fraquezas, diz Economist
Um artigo na edição desta semana da revista britânica Economist diz que o Brasil tem pontos fortes reais, mas que o governo deveria se preocupar mais com as suas fraquezas.
BC mantém previsão para o PIB e aposta em queda da inflação no 1º tri
O Banco Central manteve a sua previsão para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) em 3,5% neste ano e aponta para uma inflação pouco abaixo do centro da meta do governo, de 4,5% em 2012.
Investimentos públicos crescem 110% em 15 anos, aponta Ipea
O investimento público cresceu 110,7% ao passar de R$ 49,5 bilhões, em 1995, para R$ 104,3 bilhões, em 2010. Os dados são do comunicado "Como anda o investimento público no Brasil?", divulgado nesta quinta-feira (28) pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), órgão ligado à Presidência da República.
Bolsas europeias operam em queda após acordo na Grécia
As principais Bolsas de Valores da Europa operam em queda nesta segunda-feira após o primeiro-ministro grego George Papandreou e o líder oposicionista Antonis Samaras selarem um acordo para uma nova coalizão governamental no país.