Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/01/2011 às 13:03:30
Nova solução da ATP proporciona maior eficiência e lucratividade para empresas do mercado de seguros
Os volumes de negócios das seguradoras vêm crescendo muito no Brasil, em decorrência de grandes oportunidades surgidas com o aumento do poder aquisitivo da população e do crescimento do PIB do País. Com essas oportunidades de negócios, surgem problemas operacionais, principalmente na organização de documentos, com reflexos claros na eficiência e lucratividade. São problemas, que, geralmente, não fazem parte do core business das empresas seguradoras e corretoras, podem ser sanados com a terceirização de processos.
Para superação desses problemas, A ATP S.A. está lançando uma solução específica para seguradoras e corretoras. Trata-se da solução IMAGON para o Mercado Segurador, criada a partir da combinação de duas soluções já existentes na empresa - o Imagon Form e o Imagon Doc - além da mão de obra altamente especializada. A nova solução da ATP proporciona às empresas maior eficiência e redução de até 20% em seus custos operacionais.
A ATP S.A. é uma empresa de tecnologia, que desenvolve, implanta e opera serviços e soluções para o sistema financeiro, telecomunicações, varejo, concessionárias de serviços públicos, cooperativas de crédito, hospitais, entre outros setores. A empresa atua em Processos de BPO para o Mercado Segurador, executando atividades não estratégicas das Seguradoras, com significativa redução de custos operacionais.
A solução IMAGON para o Mercado Segurador oferece às empresas seguradoras a possibilidade de gerenciamento de informações e documentos para três importantes etapas do processo de contratação de seguros: análises de propostas e emissão da apólice; analise de solicitações de pagamento de sinistros; e renovação de seguros.
Os principais benefícios da solução da ATP são:
- Possibilidade de medir e confirmar todos os passos a serem seguidos durante o processo de emissão de apólice ou de aprovação de pagamento de sinistro;
- Analise detalhada de informações da proposta;
- Aceitação de proposta dentro ou abaixo do tempo previsto pela SUSEP;
- Solicitação de documentos faltantes e assinaturas para o corretor,.no mesmo dia;
- Imagens digitais integradas com sistemas legados e operações;
- Integração rápida e harmônica entre vendas e processos operacionais;
- Redução de custos decorrente do uso de papel, correio e impressão;
- Recuperação de informações e documentos “on time”;
- Agilidade na renovação de seguros;
- Pagamento de prêmios e indenizações de forma rápida e segura.
Fonte: www.skweb.com.br | 26.01.11