Publicado por Redação em Previdência Corporate - 10/12/2014 às 11:33:33

Nova política econômica deve estimular previdência, diz Fenaprevi



A previsibilidade da nova política econômica do governo vai incentivar o crescimento da previdência aberta no próximo ano, segundo Osvaldo Nascimento, presidente da Federação Nacional de Previdência e Seguros de Vida (Fenaprevi).

"Apesar da previsão de crescimento baixo do PIB para o ano que vem, o setor de previdência tende a crescer mais do que este ano, pois a escolha da nova política econômica traz mais transparência para o jogo", disse Nascimento em encontro com jornalistas. "Previsibilidade no longo prazo é importante para a previdência."

De janeiro a outubro deste ano, a arrecadação dos planos de previdência aberta cresceu 10,2%, totalizando R$ 61,7 bilhões, segundo dados da Susep compilados pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg). Para 2015, a projeção é de crescimento de 10,5%.

Fonte: www.valor.com.br

 


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Aposentados e pensionistas poderão descontar gastos com remédios do IR

Pela proposta, o benefício será concedido mediante apresentação de receita médica e nota fiscal pelos que têm renda mensal inferior a seis salários mínimos

Previdência Corporate, por Redação

INSS usará videoconferência para agilizar julgamentos

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) incluiu uma nova ferramenta no sistema de processos digitais, o e-Recursos. A partir de agora a defesa oral poderá ser apresentada por meio de videoconferência, o que deve reduzir pela metade o trâmite dos processos.

Previdência Corporate, por Redação

Congresso receberá proposta alternativa ao fator previdenciário

O governo vai apresentar no dia 10 de julho aos líderes governistas no Congresso Nacional uma proposta alternativa ao fator previdenciário, que é duramente criticado pelos trabalhadores.

Previdência Corporate, por Redação

Quase 50% dos expatriados querem se aposentar no país em que trabalham

Quase a metade dos expatriados (47%) com idade superior a 55 anos gostaria de se aposentar no país no qual estão trabalhando, segundo revela pesquisa realizada pelo HSBC.

Deixe seu Comentário:

=