Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/06/2011 às 12:49:46

Notas marcadas recebidas nas agências serão reembolsadas

O Banco Central (BC) divulgou circular nesta quinta-feira (9/6) afirmando que as instituições financeiras deverão reembolsar cédulas marcadas no caso de serem recebidas por meio de saque.

A autoridade monetária havia determinado que consumidores que portassem cédulas marcadas por dispositivos antifurto não teriam direito a reembolso, mas decidiu abrir exceção no caso dessas notas serem recebidas em saques feitos nas agências.

A decisão inclui saques feitos em terminais de auto atendimento, e a troca das cédulas será feita pela própria agência bancária. Segundo o BC, a troca deverá ser feita imediatamente. Caso a nota seja recebida de outra forma, não haverá reembolso.

As agências têm instalado, em terminais de auto atendimento, dispositivos que mancham as notas em caso de furto das máquinas.

"As medidas adotadas pelo Banco Central têm como objetivo preservar o interesse do cidadão e contribuir para inibir furtos e roubos a caixas eletrônicos, ao dificultar a circulação de notas roubadas ou furtadas", declarou a entidade em nota.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 09.06.11


Seguro Auto

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

IDHM do Brasil avança 47,5% em 20 anos, mas educação ainda é o maior desafio

Classificação do País passou de 'Muito Baixo' (0,493 em 1991) para 'Alto' (0,727) no índice divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento nesta segunda

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz previsão do PIB a 1,64% e prevê novo corte na Selic

O mercado reduziu a estimativa para o PIB (Produto Interno Bruto) pela quinta semana e já aposta em um crescimento de apenas 1,64% neste ano, segundo divulgação do boletim Focus, do Banco Central, desta segunda-feira (3).

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa: saldo externo é positivo em R$ 2,48 bi até dia 16

O saldo de investimentos externos na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) estava positivo em R$ 2,48 bilhões em janeiro, até o dia 16, segundo dados da bolsa.

Notícias Gerais, por Redação

Governo reduz projeção de crescimento em 2011 a 3,8%

O governo revisou para baixo a projeção do PIB (Produto Interno Bruto) para 2011. Segundo o Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias do 5º bimestre de 2011, divulgado nesta sexta-feira (18) pelo Ministério do Planejamento, a previsão do crescimento em 2011 cai de 4,5% para 3,8%.

Deixe seu Comentário:

=