Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 23/02/2011 às 17:42:00
Nobel de medicina vê relação entre consumo de carne e câncer
DA DEUTSCHE WELLE, NA ALEMANHA
Infectologista alemão Harald zur Hausen está pesquisando se vírus insensível ao calor causa câncer de cólon. Ele adverte que o consumo de carne vermelha é um dos fatores que favorecem o surgimento da doença.
O cientista Harald zur Hausen foi premiado com o Nobel de Medicina em 2008 por sua descoberta de que o vírus do papiloma humano (HPV, do inglês human papilomavirus) causa câncer cervical, a segunda forma mais frequente de câncer em mulheres.
A descoberta possibilitou o desenvolvimento de uma vacina contra o câncer de colo de útero, oferecida gratuitamente na Alemanha para garotas entre 12 e 17 anos de idade. Agora, ele suspeita também que outros tipos de câncer possam ser provocados por vírus.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 23.02.11
Posts relacionados
Cinco modos simples de melhorar sua saúde
Revista médica reuniu estudos que indicam que medidas simples como tomar aspirina, comer peixe e manter a higiene bucal podem reduzir o risco de diversas doenças
O que esperar do SUS daqui a vinte anos?
Constantemente somos desafiados a enxergar o futuro. Porém ele se encontra na espera de seu dia e por isso não consigamos vê-lo. Mas como ele virá é possível criá-lo. Para tanto temos que desejá-lo.
Microcity quer expandir atuação em saúde
Segundo o diretor comercial e de parcerias da Microcity, Marcelo Rodrigues, a companhia possui estimativa de crescimento de 20% atrelada a um faturamento de R$100 milhões