Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/02/2013 às 15:25:03

Não há risco de descontrole da inflação, diz presidente do BC

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou hoje que a inflação do país está controlada. Ele sinalizou, contudo, para oscilações da taxa básica de juros, a Selic, no futuro.

"Queria deixar bem claro que não existe no país risco de descontrole da inflação. Isso não significa que os ciclos monetários foram abolidos, como tenho repetidamente mencionado", afirmou.

Segundo ele, a estratégia do BC para os juros permanece "válida", mas ajustes poderão ser feitos.

"Quando necessário, a postura do BC em relação à política monetária será ajustada. Neste novo momento, a taxa Selic oscilará em patamares mais baixos do que no passado", disse.

As afirmações foram feitas durante discurso na cerimônia de lançamento do programa Otimiza BC, que tem como objetivo reduzir o custo das instituições financeiras para atender às normas do Banco Central, além de custos operacionais do próprio BC.

Fonte: www.jornalacidade.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

15 competências esperadas de líderes sustentáveis

Tese do norte-americano Barrett Brown traça perfil do novo perfil dos líderes globais. O estudo apontou que, para liderar instituições, empresas e governos, os novos profissionais precisam ser sustentáveis e buscar constantemente por novas formas e fontes de conhecimento.

Notícias Gerais, por Redação

Diminuição da jornada de trabalho mantém empregos, diz Ipea

Por ser o setor mais afetado pela crise mundial, a indústria do País teve de ajustar as jornadas de trabalho para evitar demissões, informou a pesquisa "Mercado de trabalho - conjuntura e trabalho" divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) nesta quinta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Em greve, bancários dizem que rotatividade reduz salários em 38%

A rotatividade nos bancos reduziu os salários entre admitidos e desligados em 38,39% no primeiro semestre deste ano, mostra pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo Dieese e pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).

Notícias Gerais, por Redação

Correios recorrem ao TST para acabar com a greve

Os Correios e os grevistas resolverão no TST (Tribunal Superior do Trabalho) os termos do fim da paralisação. Na manhã desta sexta-feira, os funcionários em greve realizaram assembléias em vários Estados do país e decidiram pela manutenção da greve.

Deixe seu Comentário:

=