Publicado por Redação em Previdência Corporate - 04/07/2012 às 15:55:29

Mulheres aderem cada vez mais à previdência privada e investimentos de longo prazo

A mulher do século XXI possui um perfil diferenciado. Além do papel multifunção, ela agora é investidora. Preocupada com o seu futuro e o de sua família, a mulher passou a aplicar seu dinheiro para complementar sua renda ao se aposentar, cenário até então bem comum somente entre os homens. Uma recente pesquisa da ExpoMoney mostrou que 23% das participantes mulheres do evento promovido pela entidade possuíam seu plano de previdência próprio. O número entre os homens ainda é superior, chega a 31%, mas esse novo perfil chama a atenção do mercado.

Na Mongeral Aegon, por exemplo, dos cerca de 600 mil clientes, 48% são mulheres.  ”A mulher é conservadora nos investimentos, mas o brasileiro em geral também é. A taxa de juros muito elevada no passado acabava empurrando as pessoas para este tipo de perfil”, diz o diretor de marketing da Mongeral Aegon, Nuno David.

Já com relação à distribuição dos recursos das clientes mulheres da Mongeral Aegon nos fundos disponíveis, é possível perceber que 85% das reservas das mulheres estão em renda fixa e 15% em renda variável. “A mulher assumiu o papel de chefe de família e administradora do orçamento. Essa é a grande diferença da mulher moderna”, completa Nuno.

Quando o cenário são os produtos de acumulação – PGBL e VGBL – os dados (de maio, os mais recentes) são ainda mais consideráveis: do total de 5.378 planos vendidos pela Mongeral Aegon no período, 2.341 foram feitos por mulheres, contra 3.037 por homens.

Fonte: cqcs


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência buscará mais título privado

Com juro baixo e exigência de prazos mais longos nas carteiras, papéis de empresas devem ganhar importância

Previdência Corporate, por Redação

INSS envia carta aos beneficiários que já podem se aposentar em abril

Os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que já estiverem aptos para se aposentar por idade a partir de abril receberão uma carta do órgão avisando sobre essa possibilidade.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada, a conveniência na escolha pode sair caro

O mercado de planos de previdência privada cresce ano após ano. Contudo, um fato que salta aos olhos é a alta concentração das reservas destes planos nas seguradoras ligadas aos grandes bancos se comparadas ao volume de negócios das seguradoras independentes.

Previdência Corporate, por Redação

Déficit da Previdência diminui em outubro e é o menor desde 1997

O déficit do Regime Geral de Previdência Social em outubro é o menor para o mês desde 1997 e o melhor resultado no acumulado no ano, segundo o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho.

Previdência Corporate, por Redação

Multiprev participa do Congresso Brasileiro de Fundos de Pensão

Pagar menos para ter o carro protegido pode virar uma dor de cabeça para os donos de veículos. Com preços até 50% mais baixos que os seguros tradicionais, associações têm atraído um grande número de pessoas ao oferecer proteção veicular por mensalidades a partir de cerca de R$ 50.

Deixe seu Comentário:

=