Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 13/11/2014 às 10:47:57
Morre enfermeira do Mali que contraiu ebola
Uma enfermeira de 25 anos que contraiu ebola no Mali morreu, informou o governo em comunicado nesta quarta-feira (12).
O governo disse que foram tomados todos os passos necessários para identificar pessoas que entraram em contato com a enfermeira, que foi o segundo caso de ebola confirmado no país. Ela morreu na terça-feira à noite.
O caso envolvendo a enfermeira em uma clínica médica particular na capital Bamako não tem relação com a primeira vítima de ebola no Mali, uma menina de dois anos de Guiné que morreu no mês passado.
Fonte UOL (Por David Lewis)
Posts relacionados
Remédios menos amargos
A discussão sobre a desoneração tributária para medicamentos começa a ganhar corpo no Brasil e os resultados desse debate podem melhorar a qualidade de vida de milhares de brasileiros.
Contratualização de hospitais entra em consulta pública
Para garantir uma assistência qualificada e humanizada da atenção hospitalar no Sistema Único de Saúde (SUS), o Ministério da Saúde cria a Política Nacional de Atenção Hospitalar (PNHOSP), com objetivo de estabelecer diretrizes e normas para organização dos serviços de saúde e reestruturar dos já existentes.
Hospital da Luz passa a realizar cirurgias intrauterinas
O Hospital da Luz, localizado na Vila Mariana (SP), inicia este mês a realização de procedimentos intrauterinos. Para oferecer o serviço, a instituição investiu na contratação de uma equipe multidisciplinar especializada em medicina fetal,