Publicado por Redação em Previdência Corporate - 17/05/2013 às 09:24:18

Ministério fiscaliza a previdência

Os regimes próprios de Previdência, como é o caso da capital potiguar, são monitorados pelo Ministério da Previdência Social (MPS). No caso do Natalprev são dois os fundos onde deverão estar as reservas que garantem a aposentadoria dos servidores municipais. O Funfipre (Fundo Financeiro de Previdência), que custeia os benefícios dos funcionários admitidos até 30 de junho de 2002; e o Funcapre (Fundo Capitalizado da Previdência, dedicado aos servidores admitidos a partir de 1º de julho de 2002.

Com a implantação de planos de cargos, carreiras e salários de diversas categorias do funcionalismo municipal, em 2011, os repasses mensais para o Natalprev aumentaram de R$ 4,5 milhões para R$ 7 milhões.
 
Bimestralmente são enviados relatórios detalhados ao Ministério da Previdência Social que acabam por atestar ou não a regularidade desses instrumentos regionalizados para pagamento de aposentadorias. De acordo com informações do Cadastro Único de Convênio (Cauc) do Governo Federal, o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) do município de Natal está vencido.
 
Fonte: Terra

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Sexta-feira é o último dia para a entrega do IR de Pessoa Jurídica

O prazo para a entrega do Imposto de Renda para Pessoa Jurídica (IRPJ) termina nesta sexta-feira (28) às 23h59.

Previdência Corporate, por Redação

Novo modelo de Previdência do Estado em 2014

Até amanhã, um projeto de lei com o novo regime de previdência complementar será enviado à Assembleia  

Previdência Corporate, por Redação

Previdência: quem não sacar benefício em até 60 dias terá dinheiro bloqueado

Aposentados, pensionistas e demais beneficiários que recebem por meio de cartão magnético e não sacam o benefício em até 60 dias após a data prevista para o pagamento terão o dinheiro devolvido pelo banco ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Deixe seu Comentário:

=