Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 10/06/2011 às 12:35:38

Ministério construirá academias públicas para prevenir doenças

Os municípios brasileiros já podem aderir ao programa Academia da Saúde. Por meio de duas portarias, o Ministério da Saúde definiu a liberação de até 180 mil reais para a construção de espaços para o desenvolvimento de atividades físicas, lazer e de práticas de vida saudável.

A medida prevê ainda o repasse de 36 mil reais, por ano, para o custeio desse pólo. Nestes locais, a população terá acesso a equipamentos e orientações de profissionais vinculados a um Núcleo de Apoio à Saúde da Família ou a uma Unidade Básica de Saúde da cidade. De acordo com o diretor do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Heider Pinto, as cidades podem optar por duas modalidades de polo de Academia da Saúde, um básico e um avançado.

Segundo Heider Pinto, diretor do Departamento de Atenção Básica do Ministério da
A implantação desses espaços faz parte da estratégia do Governo Federal para a promoção da saúde e prevenção de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão.

Para aderir ao programa, os municípios interessados devem cadastrar suas propostas no site do Fundo Nacional de Saúde. Na página, terão que apresentar informações como modalidade escolhida, localização do polo a ser construído, documento de cessão do espaço, entre outras.

Fonte: www.saudeweb.com.br | 10.06.11


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Terapias hormonais contra envelhecimento estão proibidas

O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou no Diário Oficial da União resolução que proíbe o uso de hormônios com o objetivo de retardar ou prevenir o processo de envelhecimento.

Saúde Empresarial, por Redação

Hospital da Mulher inaugura serviço para portadoras de NTG

O Hospital da Mulher Heloneida Studart (HMHS), em São João de Meriti, acaba de inaugurar um serviço voltado para pacientes portadoras de neoplasia trofoblastica gestacional NTG.

Saúde Empresarial, por Redação

São Luís lidera ranking SUS entre capitais do Nordeste

São Luís recebeu a melhor nota entre as capitais nordestinas e está à frente de Brasília e do Rio de Janeiro no ranking do Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde (IDSUS), divulgado pelo Ministério da Saúde (www.saude.gov.br/idsus).

Deixe seu Comentário:

=