Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/06/2013 às 09:46:18
Mercado prevê PIB menor e mais inflação em 2013
Analistas do mercado financeiro elevaram a previsão para a inflação neste ano, segundo informou nesta segunda-feira o boletim Focus do Banco Central (BC). Há mais de um mês a estimativa estava inalterada em 5,8%, mas subiu para 5,83%. A previsão está fora do centro da meta perseguida pelo governo, que é de 4,5% ao ano, mas dentro do chamado intervalo de tolerância, que vai de 2,5% a 6,5%.
Já a estimativa de crescimento da economia brasileira, medido pelo resultado do Produto Interno Bruto (PIB), acumula a quinta queda seguida. A última previsão era de alta de 2,53% neste ano, mas houve queda para 2,49%. A estimativa oficial de 3,5% será revista para baixo ao longo deste ano, segundo afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega. As previsões do mercado financeiro para a inflação e o PIB de 2014 permaneceram inalteradas em 5,8% e 3,2%, respectivamente.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O otimismo dos paulistanos que ganham até 10 salários mínimos foi o que mais cresceu em março deste ano, ante igual mês de 2011, de acordo com dados da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) divulgados nesta quinta-feira (22).
Notícias Gerais, por Redação
O consumidor da região metropolitana de São Paulo deve comprar mais nos próximos meses. Ao menos, segundo explicações do assessor técnico da Fecomercio-SP
Notícias Gerais, por Redação
A tensão gerada pela situação política e econômica da Itália produziu nervosismo nos mercados europeus nesta quarta-feira, fazendo-os perder mais de 2% na meia sessão, com a taxa de risco da zona do euro com clara tendência de alta.
Notícias Gerais, por Redação
A dívida pública federal aumentou 2,28% em setembro, quando alcançou o valor de R$ 1,8 trilhão, de acordo com dados do Tesouro Nacional.
Notícias Gerais, por Redação
Um grupo de pesquisadores da Universidade Stanford, na Califórnia, desenvolveu um programa de computador que avalia informações geradas pelo cérebro e detecta quando as pessoas sentem dor.
Deixe seu Comentário: