Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/10/2013 às 10:27:55

Mercado estima inflação e PIB mais baixos em 2014, diz Boletim Focus

Economistas de instituições financeiras deixaram inalteradas suas projeções para a inflação e o crescimento da economia neste ano, mas reduziram suas expectativas para 2014.

Pesquisa Focus do Banco Central mostrou nesta segunda-feira que a estimativa para o IPCA deste ano foi mantida em 5,83%, mas para 2014 a projeção para o indicador foi a 5,92%, ante 5,94% na pesquisa anterior.

Sobre o Produto Interno Bruto (PIB), o Focus mostrou que a projeção de expansão permaneceu em 2,5% para este ano, mas caiu a 2,13% para 2014, ante 2,2% anteriormente.
Selic

A mediana das estimativas aponta para Selic de 10% no fim de 2013, mesma projeção da semana anterior. Para 2014, a projeção também foi mantida em 10,25%.

Assim, para a reunião de novembro do Comitê de Política Monetária (Copom), a última do ano, a perspectiva foi mantida em nova alta de 0,5 ponto percentual.

A mediana das estimativas do Top 5 de médio prazo, com as instituições que mais acertam as projeções nesse período, manteve a perspectiva de aperto monetário. Para 2013, a estimativa para a Selic ficou em 10% e, para 2014, permaneceu em 10,5%.

Na da última reunião do Copom, o BC sinalizou que seguirá com o aperto dos juros, ao defender ser "apropriada a continuidade do ritmo de ajuste das condições monetárias ora em curso".
Ampliar


Fonte: www.uol.com.br  (Com Reuters)


Seguro Auto

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

HSBC reduz perspectiva de crescimento do PIB do Brasil em 2012 e 2013

O HSBC revisou para baixo sua previsão de crescimento econômico do Brasil para 2012 e 2013, mostrou relatório publicado nesta segunda-feira (14).

Notícias Gerais, por Redação

Idosos: 58% gostariam de conhecer as cidades mais famosas do Brasil

Mais da metade dos idosos (58%) têm um forte desejo de conhecer as cidades e regiões mais famosas do País, segundo revela pesquisa realizada pela Quorum Brasil.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma leva a Merkel recado de emergentes contra ajuda a bancos

A presidente Dilma Rousseff se reúne na noite desta segunda-feira com a chanceler (premiê) da Alemanha, Angela Merkel, levando consigo um recado dos países emergentes contra as políticas recentes dos países europeus no combate à crise econômica.

Notícias Gerais, por Redação

Para presidente do BC, há espaço para estímulo econômico

Há espaço para uma política de afrouxamento monetário no Brasil sem o comprometimento da inflação, disse o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

Deixe seu Comentário:

=