Publicado por Redação em Notícias Gerais - 29/07/2011 às 10:37:00
Medidas fiscais devem aumentar competitividade dos preços no setor hoteleiro
SÃO PAULO - A FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) apresentou ao ministro do Turismo, Pedro Novais, documento que propõe um pacote de medidas fiscais para aumentar a competitividade dos preços no setor hoteleiro.
O documento prevê a redução de impostos para serviços de abastecimento de água, energia elétrica e comunicações.
Efeitos
De acordo com o presidente da federação, Alexandre Sampaio, caso o governo adote as medidas, deverá ser estabelecido um período de avaliação para a aplicabilidade e eficiência das medidas. A ideia é avaliar os efeitos do incentivo na arrecadação fiscal em 2014, ano em que acontecerá a Copa do Mundo no Brasil.
"Com a desoneração do setor e a manutenção do volume de arrecadação, podemos pensar em manter essas medidas", afirmou Sampaio.
O ministro do Turismo defende que todas as medidas que incentivem o desenvolvimento de atividades turísticas no País sejam apoiadas.
Fonte: web.infomoney.com.br | 29.07.11
Posts relacionados
Como alternativa, Brics poderá montar banco de investimentos próprio
O grupo de países que formam o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) fará estudos para organizar e montar um banco de desenvolvimento específico para região com o objetivo de custear projetos de infraestrutura e de economia sustentável em países emergentes,
Economia para pagar juros da dívida supera meta em 2011, diz BC
A economia feita para pagar juros da dívida pública - o chamado superávit primário - atingiu R$ 128,7 bilhões em 2011, o equivalente a 3,11% do Produto Interno Bruto brasileiro (PIB - a soma de todas as riquezas produzidas no País).
Crise europeia é um risco para todas as economias do mundo, diz Lagarde
A diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, afirmou nesta segunda-feira (19) que a crise europeia é um risco para "todas as economias do mundo".
Grevistas devem assumir consequências, diz ministra
A ministra Miriam Belchior (Planejamento) afirmou nesta terça-feira que os grevistas devem assumir as conseqüências da paralisação e não receber o salário referente aos dias de greve, ou então ter que repor esses dias.