Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 10/02/2011 às 17:18:34
Médicos podem ver exames com aplicativo
Profissionais poderão acessar exames por meio de seus celulares e tablets. Programa será vendido em 14 idiomas na loja on-line da Apple.
Um novo aplicativo que permite aos médicos o acesso a exames de seus pacientes por meio de seus celulares e tablets estará disponível nos Estados Unidos a partir desta semana. As informações são da agência internacional EFE.
O aplicativo chamado "Mobile MIM" foi aprovado pela "Food and Drug Administration (FDA)", nos EUA. O programa terá versão em 14 idiomas e será vendido nas lojas on-line da Apple em 34 países da Europa, Ásia, América Latina e Oriente Médio.
O aplicativo, que só pode ser instalado no iPhone e no iPad, serve para a observação de imagens captadas por tomografia computadorizada, ressonância magnética (MRI) e tecnologias de medicina nuclear como a tomografia por emissão de pósitrons (PET).
A FDA esclareceu que esta ferramenta "não tem o propósito de substituir os equipamentos convencionais, e seu uso se indica somente quando não há acesso a eles".
O "Mobile MIM" comprime as imagens registradas em um hospital ou consultório médico para sua transferência segura à rede e as envia ao celular ou tablet. O médico que receber as imagens pode medir distâncias e valores de intensidade, e pode ler as anotações e regiões de interesse, indicou a FDA.
Ainda de acordo com a reportagem, os níveis de luminosidade e outros aspectos da imagem podem variar entre diferentes telefones e tablets, embora sejam do mesmo modelo.
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 10.02.11
Posts relacionados
Não deixe a pressão te pegar
O tema destacado pela OMS para o Dia Mundial da Saúde é o da hipertensão arterial, que assola uma em cada três pessoas no mundo. Artigo de especialista do Incor alerta para os perigos dessa doença
Educação alimentar traz resultados a médio e longo prazo
Ainda que alguns resultados possam ser observados durante, ou no final de um programa de educação alimentar, as melhoras significativas e efetivas são a médio e longo prazo.
Brasil gasta R$ 21 bilhões para tratar doenças relacionadas ao tabaco
O Brasil gastou no ano passado R$ 21 bilhões no tratamento de pacientes com doenças relacionadas ao cigarro. A constatação é do estudo inédito financiado pela Aliança de Controle do Tabagismo (ACT),
Brasileiro tem mais acesso a saúde privada
Esses dias estava refletindo sobre alguns dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) há um certo tempo. Segundo o estudo cerca de 50 milhões de brasileiros já contam com o serviço de saúde privado.
Comissão aprova a regulamentação da profissão de cuidador
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou na quarta-feira (9) proposta que regulamenta a a profissão de cuidador. O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Laercio Oliveira (PR-SE), ao Projeto de Lei 6966/06, do deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE).
4 dicas para aprimorar relação paciente, médico, hospital e fornecedores
As normatizações serão implantadas de modo eficiente? As operadoras estão preparadas para se adequar? Em artigo, especialista levanta a questão e apresenta direcionamento