Publicado por Redação em Previdência Corporate - 11/07/2012 às 17:54:07

Mato Grosso vai ganhar quatro novas agências da Previdência Social

O governador Silval Barbosa (PMDB) e o deputado federal Wellington Fagundes (PR) estiveram reunidos, nesta terça-feira (10), com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, para tratar da licitação do projeto de construção de quatro unidades da Previdência Social em Mato Grosso e a inauguração de agências do INSS nos municípios de Lucas do Rio Verde, Campo Verde e Barra do Bugres.

 
Garibaldi confirmou presença no Estado, na primeira quinzena de agosto, para inauguração das agências e prometeu agilidade no processo burocrático, para que as obras de construção das novas unidades tenham início em outubro. “Estamos trabalhando para dar celeridade aos trâmites, sabemos que a população necessita dos serviços prestados pelo INSS. A inauguração e a construção destas unidades vão facilitar a vida de milhares de mato-grossenses, o Ministério está engajado na ampliação das agências da previdência no Estado”, ressaltou.
 
A implantação das unidades é resultado da emenda individual do deputado federal Wellington Fagundes no valor de R$ 800 mil. Os municípios que serão contemplados são: Primavera do Leste, Água Boa, Matupá e Sorriso. “Este é o resultado do trabalho de toda a bancada de Mato Grosso, a qual estive na coordenação no ano passado. A construção dessas agências é mais uma conquista para o povo mato-grossense”, concluiu.
 
Fonte: www.24horasnews.com.br

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência aberta não será vendida pela Internet

A minuta de Resolução do CNSP que trata da venda de seguros por meios remotos veda a contratação de planos de previdência privada por esse canal. Segundo o texto, que está disponível no site da Susep (www.susep.gov.br), a comercialização de planos deverá obedecer ao disposto na legislação específica.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência de R$ 66 por mês reforça benefício

Atualmente, os trabalhadores completam o tempo mínimo de contribuição exigido pelo INSS aos 53 anos. Porém, o valor da aposentadoria nem sempre é adequado ao padrão de vida que o segurado pretende ter após "pendurar as chuteiras".

Previdência Corporate, por Redação

Previdência facilita atendimento a beneficiado por acordo internacional

Os beneficiados por acordos previdenciários internacionais, brasileiros ou estrangeiros, já podem pedir o benefício em qualquer agência da Previdência Social.

Deixe seu Comentário:

=