Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/01/2012 às 15:49:29
Mantega abre reunião ministerial com ênfase no PIB de 2012
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, vai abrir a reunião ministerial desta segunda-feira com uma exposição sobre conjuntura econômica interna e externa.
Ele vai situar a economia brasileira no cenário de crise internacional, enfatizando a necessidade de manutenção de investimentos públicos para o país ter crescimento ao redor de 4,5% em 2012.
Dilma faz sua primeira reunião ministerial do ano e a segunda de seu governo sob aprovação recorde.
De acordo com pesquisa Datafolha publicada no sábado, 59% dos brasileiros consultados consideraram a gestão da presidente ótima ou boa, um crescimento de 10 pontos percentuais desde junho de 2011. É o melhor resultado para um presidente em seu primeiro ano de gestão desde a volta das eleições diretas, em 1989.
Fonte:www.folha.uol.com.br|23.01.12
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O mercado manteve a perspectiva de que a Selic encerrará 2013 em 8% e cravou a estimativa de que a taxa básica de juros fechará este ano no atual patamar de 7,25% ao ano, mostrou a pesquisa Focus do Banco Central publicada nesta segunda-feira.
Notícias Gerais, por Redação
O governo pode promover uma nova redução da Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), que serve de referência para os empréstimos feitos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para as empresas.
Notícias Gerais, por Redação
O mercado reduziu a estimativa para o PIB (Produto Interno Bruto) e para a inflação oficial neste ano, segundo divulgação do boletim Focus desta segunda-feira (21).
Notícias Gerais, por Redação
A balança comercial da terceira semana de abril, terminada na última sexta-feira (20), apontou saldo positivo de US$ 103 milhões, segundo dados divulgados na tarde desta segunda-feira (23) pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).
Notícias Gerais, por Redação
As bolsas de valores da Europa operavam em alta nesta quinta-feira, após dois dias de queda, com os investidores animados depois que o Federal Reserve (FED, o banco central americano)
Deixe seu Comentário: