Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/03/2013 às 16:13:38

Maioria das mulheres brasileiras busca promoção em 2 anos

As profissionais brasileiras querem plano de carreira, participação nos lucros (PLR), investimento em educação e promoção nos próximos dois anos, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo site vagas.com.br. Segundo o levantamento, 52% do público feminino afirmaram que o desenvolvimento profissional é o que mais as atraem. De acordo com o vagas.com.br, 82% das mulheres pretendem mudar de empresa caso não sejam promovidas nos próximos dois anos.

Os dados apontam ainda que 33% das mulheres visam melhor remuneração e flexibilidade de horário, enquanto que 31% delas veem a aprendizagem como um atrativo, mostrando que as profissionais brasileiras querem investir em sua qualificação profissional, diz o estudo. As mulheres podiam escolher mais de uma opção como atrativa.

O levantamento ainda mostra que 54% das mulheres entrevistadas mudaram de empreso nos últimos dois anos, sendo que 47% delas para cargos acima da posição anterior, enquanto 39% foram promovidas. Dessas, 43% dominavam um idioma.

Quanto aos benefícios mais atrativos oferecidos pelas empresas, a assistência médica lidera as preferências, com 77%. Logo em seguida aparece a PLR, com 61%. Em terceiro lugar fica o vale alimentação, com 49%.

Fonte: Terra


Seguro Educacional

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Em junho, saíram mais dólares do que entraram no Brasil

As saídas de dólares do País superaram as entradas em US$ 69 milhões (cerca de R$ 138 milhões), neste mês, até o dia 14, de acordo com dados do Banco Central (BC), divulgados nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Mercados avançam, ainda com esperança de ação do BCE

As especulações dos investidores em relação a um possível anúncio de novas medidas de estímulo à economia da Zona do Euro pelo Banco Central Europeu (BCE) estão segurando as bolsas do mundo em campo positivo.

Notícias Gerais, por Redação

Ministro defende mais dias letivos nas escolas

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira que prefere ampliar o número de dias letivos nas escolas em vez de ampliar o número de horas/aula.

Deixe seu Comentário:

=