Publicado por Redação em Dental - 11/03/2013 às 16:40:03
Maçã ajuda a manter a boa higiene bucal
Confira os alimentos que ajudam a manter a saúde da boca em dia
Não basta ir ao dentista regularmente. É preciso seguir uma dieta equilibrada para manter em dia a saúde bucal. Especialistas nessa área apontam os principais alimentos que ajudam a deixar dentes e gengivas fortes e saudáveis.
Confira os alimentos que não podem faltar na sua alimentação:
Maçã
As fibras da fruta promove uma autolimpeza nos dentes, evitando a formação de placa bacteriana, que causa cáries e problemas na gengiva.
Alimentos crus
Ao fazer força para mastigá-los, os ossos da mandíbula são estimulados, o que deixa a região do maxilar fortalecida.
Vitamina D
Ajuda na absorção do cálcio encontrado no leite e seus derivados. Consequentemente beneficia a arcada dentária.
Vitamina C
A falta dela causa sangramento das gengivas e diminuição da massa óssea, que pode levar a perda dos dentes. O consumo de abacaxi, laranja e kiwi é recomendado.
Fonte: R7
Posts relacionados
Dental, por Redação
De hoje até o dia 6, ocorre o 8º Congresso Internacional de Cosméticos e Farmácia, no Palácio das Convenções, em São Paulo.
Dental, por Redação
Mais uma novidade chega ao mercado para garantir a saúde bucal e economizar tempo.
Dental, por Redação
Embora 97% dos pais de crianças com até cinco anos que possuem seguro odontológico classifiquem a saúde bucal de seus filhos como excelente ou boa, muitos estão sendo otimistas demais.
Dental, por Redação
Tomar chá verde todos os dias pode ser uma boa forma de prevenir problemas na gengiva, segundo estudo japonês publicado no Journal of Periodontology. Examinando 940 homens com idades entre 49 e 59 anos, os pesquisadores descobriram que a propensão a doença periodontal
Dental, por Redação
A pesquisa envolveu 100 pessoas portadoras do vírus atendidas na Unidade Especial de Tratamento de Doenças Infecciosas (UETDI) e no Núcleo de Gestão Assistencial (NGA), sendo divididas em dois grupos: 50 que receberam tratamento dentário no NGA e 50 que não receberam.
Deixe seu Comentário: