Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/03/2014 às 13:00:58
Juro atinge maior nível em 18 meses
O ciclo de aperto nos juros promovido pelo Banco Central para combater a inflação levou a taxa média do crédito ao consumidor em fevereiro ao maior nível desde agosto de 2012.
A elevação apurada em fevereiro pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) é a nona alta seguida no custo de financiamento.
As seis modalidades pesquisadas tiveram elevação no último mês. A taxa do cartão de crédito teve o maior aumento: passou de 9,37% ao mês para 10,08% ao mês. A linha é a mais cara entre as oferecidas para pessoa física.
Fonte: Diário Regional - São Paulo/SP - ECONOMIA
Posts relacionados
Produção industrial fica estagnada em agosto
A indústria não conseguiu reagir em agosto do forte tombo registrado em julho. O resultado ficou estável em relação ao mês anterior, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE.
Contas bancárias: você sabe quais tarifas não podem ser cobradas?
Ao abrir uma conta no banco, o consumidor se depara com uma infinidade de opções de pacotes ou cestas de serviço que devem ser pagas mensalmente para manter a conta.
Empresário brasileiro segue otimista com a economia nacional, diz pesquisa
O clima de incerteza mundial parece não ter afetado nem um pouco as perspectivas dos empresários brasileiros.
Copom se reúne para discutir Selic; expectativa é de queda
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) inicia na tarde desta terça-feira a primeira reunião do ano para definir a taxa básica de juros, também conhecida como Selic porque é a taxa que remunera os títulos públicos depositados no Serviço Especial de Liquidação e Custódia (Selic).
Redução da desigualdade requer reforma tributária,diz especialista
O avanço da redução da desigualdade social no Brasil depende agora mais de uma reforma tributária do que da expansão de programas como o Bolsa Família, afirma o cientista político Ricardo Ismael, da PUC-Rio.