Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/04/2012 às 15:32:23
IPC-S fica estável em 0,57% na 3ª medição de abril, diz FGV
A inflação medida pelo IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal) foi de 0,57% na semana encerrada em 22 de abril, a mesma taxa da semana anterior, informou a FGV (Fundação Getúlio Vargas) nesta segunda-feira (23).
Seis das oito classes de despesa que compõem o indicador aceleraram suas taxas na medição da terceira quadrissemana do mês.
Despesas diversas tiveram a maior aceleração, de 1,56% para 2,42%. Em seguida vieram os grupos vestuário (0,93% para 1,05%), transportes (0,31% para 0,36%), comunicação (-0,02% para 0,07%), saúde e cuidados pessoais (0,83% para 0,88%) e alimentação (0,52% para 0,53%).
Nessas classes de despesa em que houve avanço nas taxas de variação, a FGV destaca o comportamento dos itens: cigarros (3,85% para 6,46%), roupas (1,12% para 1,24%), tarifa de táxi (-0,72% para 1,31%), tarifa de telefone residencial (-0,33% para 0,06%), medicamentos em geral (0,43% para 1,09%) e laticínios (1,13% para 1,42%), respectivamente.
Na outra ponta, registraram decréscimo em suas taxas os grupos: habitação (0,70% para 0,49%) e educação, leitura e recreação (0,34% para 0,29%). Para cada uma dessas classes de despesa, os destaques partiram dos itens: empregada doméstica (2,25% para 0,99%) e teatro (0,27% para -1,74%), respectivamente.
Fonte: Folha
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Inovar, trabalhar com tecnologia ponta e um modelo sustentável de negócio foram os principais conselhos dos empresários Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak, Paulo Kakinoff, presidente da Gol,
Notícias Gerais, por Redação
Famílias vão optar por levar idosos para instituição, prevê presidente de associação
Notícias Gerais, por Redação
O INSS pôs em prática, ontem, novas regras para a marcação e a realização de perícias médicas para a concessão ou a renovação de aposentadorias por invalidez e auxílios doença e acidente.
Notícias Gerais, por Redação
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S) caiu em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) na terceira semana de outubro. Na apuração anterior, o índice havia diminuído em cinco das sete capitais.
Notícias Gerais, por Redação
A desaceleração econômica do país, perceptível logo na divulgação do PIB (Produto Interno Bruto) do primeiro trimestre, é uma tendência que deve acompanhar o Brasil nos próximos anos,
Notícias Gerais, por Redação
Os brasileiros estão identificando mais os tributos pagos indiretamente sobre produtos e serviços. Ao menos, é o que informa pesquisa realizada pela Fecomércio-RJ (Federação do Comércio do Rio de Janeiro), intitulada "Impacto de Tarifas e Tributos".
Notícias Gerais, por Redação
O Ministério da Fazenda acredita que a economia brasileira crescerá 4,5% neste ano. A previsão consta no documento "Economia Brasileira em Perspectiva", divulgada nesta segunda-feira (13) pelo órgão.
Notícias Gerais, por Redação
As Bolsas europeias fecharam em alta nesta sexta-feira conforme o progresso político na Itália aliviou alguns temores sobre os cenários futuros para a crise da dívida na zona do euro.
Deixe seu Comentário: