Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/04/2012 às 12:55:22

IPCA desacelera em março, e aponta taxa de 0,21%, segundo IBGE

O IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de março apresentou variação de 0,21%, abaixo da taxa de 0,45% registrada no mês de fevereiro, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (5) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

"Com o resultado de março, o primeiro trimestre do ano fechou em 1,22%, abaixo da taxa de 2,44% relativa a igual período de 2011. Considerando os últimos doze meses, o índice situou-se em 5,24%, inferior aos doze meses imediatamente anteriores (5,85%). Em março de 2011, a taxa havia ficado em 0,79%", explicou o Instituto.

Segundo o IBGE, o maior impacto da redução deu-se pela queda do grupo educação. Em fevereiro, com variação de 5,62, ele exerceu impacto de 0,25 ponto percentual no indicador, enquanto que em março, com variação de 0,54%, impactou 0,02 ponto percentual.

Mais sobre o índice
O IPCA se refere às famílias com rendimento monetário de 1 a 40 salários-mínimos e seus dados são coletados nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, São Paulo, Belém, Fortaleza, Salvador e Curitiba, além de Brasília e Goiânia.

Fonte: Infomoney


Seguro Educacional

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas terão de se adaptar ao consumidor na terceira idade

Estamos ficando mais velhos. Não só porque o tempo passa para todos, mas principalmente porque estamos mais saudáveis e temos menos filhos. Não por acaso, a expectativa de vida da população em geral vem aumentando.

Notícias Gerais, por Redação

Nota fiscal vai ter que mostrar peso dos tributos a partir de junho de 2013

A partir de junho de 2013, o consumidor será informado sobre o peso de impostos embutido no preço final de cada produto e serviço comprado no Brasil.

Notícias Gerais, por Redação

G20 vai repassar cerca de US$ 400 bilhões ao FMI

O grupo das 20 principais economias do mundo vai se comprometer em aumentar os recursos do Fundo Monetário Internacional (FMI) em cerca de US$ 400 bilhões, disse nesta sexta-feira uma autoridade do G20 familiarizada com a última versão do comunicado planejado pelo grupo.

Deixe seu Comentário:

=