Publicado por Redação em Previdência Corporate - 23/04/2012 às 09:41:57

INSS manda carta para trabalhadores

O segurado que estiver na idade e não receber a correspondência também deverá ligar para o telefone 135 e atualizar o cadastro pessoal

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) enviou na semana passada 2.122 cartas de aviso para segurados urbanos que estão em condições de requerer aposentadoria por idade no mês de maio. A partir da data do aniversário do segurado, ele poderá ser atendido nas agências da Previdência Social para requerer o benefício. O agendamento pode ser feito pelo telefone 135, da Previdência Social. A ligação é grátis.

O lote de cartas remetidas pelo INSS traz instruções gerais sobre a concessão e foi enviado a 1.316 mulheres que vão completar 60 anos de idade e a 806 para homens que vão completar 65 anos. O segurado que estiver na idade para aposentadoria e não receber a correspondência também deverá ligar para o telefone 135 e atualizar o cadastro pessoal. O INSS informa aos trabalhadores que não manda o aviso por meio de intermediários. Apenas por meio de carta direta.

Para evitar fraudes, a carta traz um código de segurança que permite a confirmação, pelo interessado, da autenticidade do comunicado. Todo esse processo deve ser feito pelo telefone gratuito da Previdência. O INSS pede aos trabalhadores que mantenham atualizado o endereço pessoal, para evitar extravio da correspondência de aviso.

Fonte: www.band.com.br


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

IR: consulta ao 2º lote de restituições deve sair na próxima semana

O dinheiro será depositado no banco no próximo dia 15

Previdência Corporate, por Redação

Como declarar previdência privada no imposto de renda

Para quem investe em previdência privada via PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre), chega a hora de aproveitar a dedução de até 12% sobre a renda tributável. Para ter acesso ao benefício, é preciso optar pelo modelo de declaração completa.

Previdência Corporate, por Redação

Senado aprova aposentadoria especial para deficientes no INSS

Com cadeirantes e portadores de necessidades especiais no plenário e galerias, o Senado aprovou nesta terça-feira, por unanimidade, substitutivo do senador Lindbergh Farias (PT-RJ)

Previdência Corporate, por Redação

Multiprev participa do Congresso Brasileiro de Fundos de Pensão

Pagar menos para ter o carro protegido pode virar uma dor de cabeça para os donos de veículos. Com preços até 50% mais baixos que os seguros tradicionais, associações têm atraído um grande número de pessoas ao oferecer proteção veicular por mensalidades a partir de cerca de R$ 50.

Deixe seu Comentário:

=