Publicado por Redação em Previdência Corporate - 30/01/2012 às 15:50:53
INSS inclui 37 mil aposentados em lista de revisão de benefícios
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) incluiu 37.582 aposentados na lista de pagamento da revisão pelo teto, fazendo com que 168.582 pessoas passem a ter esse direito, de acordo com informações do jornal Agora publicadas nesta segunda-feira. A inclusão foi feita entre agosto e dezembro de 2011, conforme a publicação.
O reajuste dos benefícios já teria sido pago para todos os que foram incluídos na lista, segundo o jornal. Em relação às diferenças não pagas nos últimos cinco anos, o pagamento de quem deve receber até R$ 15 mil vai ocorrer até o dia 31 de maio. O INSS analisa a possibilidade de incluir na lista 2.788 aposentados. Para consultar se o nome foi incluído na lista o aposentado pode ligar para o número 135 ou entrar no site da Previdência.
Fonte:economia.terra.com.br|30.01.12
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
A Acate, Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia, está lançando esta semana um plano de previdência especial para companhias de tecnologia.
Previdência Corporate, por Redação
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje (14) a Operação Lavoro para combater crimes previdenciários praticados principalmente em Naviraí.
Previdência Corporate, por Redação
Os aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS que recebem mais do que um salário mínimo terão o pagamento do mês de janeiro liberado a partir desta sexta-feira, (1º de fevereiro).
Previdência Corporate, por Redação
O governo vai injetar quase R$ 1 bilhão na economia até o início do próximo ano, incentivando o consumo do País justamente no período das festas de fim de ano.
Previdência Corporate, por Redação
O ingresso da classe C no mercado de previdência privada aberto tem desafiado as empresas que atuam no setor a reter esses clientes. Apesar da vontade de poupar, esse segmento é bastante vulnerável a momentos de instabilidade econômica e acabam recorrendo aos recursos ao primeiro sinal de dificuldade.
Previdência Corporate, por Redação
Os cerca de 415 mil aposentados e pensionistas do Grande ABC estão otimistas e acreditam na isenção do IR (Imposto de Renda) para pessoas com mais de 60 anos.
Previdência Corporate, por Redação
Para acelerar a tramitação no Senado do projeto de lei que cria o Funpresp (Fundo de Presidência Complementar para Servidores Públicos Federais), a base aliada do governo terá de negociar a relatoria.
Previdência Corporate, por Redação
Tramita na Câmara projeto que possibilita que o pensionista continue tendo direito à pensão por morte do cônjuge caso venha a contrair novo casamento ou união estável. Atualmente, o benefício é suspenso ou cancelado quando o pensionista contrai novas núpcias.
Deixe seu Comentário: