Publicado por Redação em Previdência Corporate - 30/01/2013 às 09:29:46
INSS dará mais atrasados a quem pediu revisão dos auxílios no posto
Os segurados que pediram a revisão dos auxílios no posto do INSS antes de a Justiça determinar a correção automática dos benefícios ganharão atrasados maiores.
Eles terão direito a atrasados dos cinco anos anteriores ao pedido no posto, mais o tempo de espera pelo reajuste.
Por exemplo, para um aposentado por invalidez que pediu a revisão em janeiro de 2011, o INSS pagará os atrasados de janeiro de 2006 até dezembro de 2012 --sete anos no total.
Já quem não fez o pedido no posto receberá apenas as diferenças dos cinco anos anteriores a abril de 2012, que foi quando o INSS ficou sabendo da decisão da Justiça que determinou a revisão.
Considerando a espera pelo reajuste, esses segurados terão, no máximo, cinco anos e nove meses de atrasados.
Fonte: Agora.uol.com.br
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Multa mínima é de R$ 165,74; orientação e entregar o quanto antes. Prazo regular para transmitir a declaração terminou na terça (30).
Previdência Corporate, por Redação
Ainda este ano a população de 11 municípios do Rio Grande do Norte vai ganhar modernas Agências da Previdência Social em São José de Mipibu, Monte Alegre, Nova Cruz, Canguaretama, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Nísia Floresta, Goianinha, Extremoz, São Miguel e Alexandria.
Previdência Corporate, por Redação
A desaposentação poderá causar um impacto fiscal de R$ 49,1 bilhões para o Tesouro Nacional, se o STF (Supremo Tribunal Federal) reconhecer o direito que, atualmente, é requerido por milhares de ações trabalhistas nos tribunais brasileiros.
Previdência Corporate, por Redação
O Ministério da Previdência Social divulgou na última sexta-feira (6) o valor do novo piso previdenciário de 622 reais pagos aos segurados do INSS. Para os benefícios com valor acima do piso o índice de reajuste ficou em 6,08%, conforme inflação medida pelo IBGE.
Deixe seu Comentário: