Publicado por Redação em Previdência Corporate - 31/01/2013 às 16:11:59

INSS: Benefícios começam a ser pagos nesta sexta

Os aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS que recebem mais do que um salário mínimo terão o pagamento do mês de janeiro liberado a partir desta sexta-feira, (1º de fevereiro). Os valores estão acrescidos com o reajuste de 6,20% para os benefícios concedidos até janeiro de 2012. Os benefícios iniciados após essa data foram reajustados de 0,74 a 5,66%, dependendo do mês que teve início, conforme tabela abaixo. O percentual é menor para os benefícios mais novos porque, ao fazer o cálculo para o valor inicial, o INSS faz a correção até o mês da concessão.

Nesse primeiro dia de pagamento serão liberados os valores dos benefícios de final 1 e 6, desconsiderando o dígito. Na segunda-feira, 4, serão pagos os de final 2 e 7; na terça, final 3 e 8; na quarta, final 4 e 9 e, na quinta-feira, 7, o INSS encerra o pagamento, liberando os benefícios de número final 5 e zero.

O pagamento dessa folha de janeiro começou no dia 25, quando foram liberados os valores de quem ganha até um salário mínimo e possui cartão com número final 1, desconsiderando o dígito. Nesta quinta-feira, 31, serão pagos os valores de quem tem benefício de final 5. Já receberam os segurados que ganham até R$ 678 e possuem benefícios de final 1, 2, 3 e 4. Nesta sexta-feira, recebem os beneficiários dessa faixa que possuem cartão de final 6; na segunda, final 7; na terça, final 8; na quarta, final 9 e, na quinta-feira, final zero.

O pagamento do INSS é realizado através dos bancos, principalmente por cartão magnético, em dez dias úteis, para quem recebe até um salário mínimo e em cinco dias úteis para quem recebe acima do salário mínimo. Dessa forma, os segurados devem desconsiderar os feriados bancários, os sábados e os domingos.

Consulta – Os segurados podem consultar o valor dos benefícios pelo telefone 135, de segunda a sábado, das 7 às 22h. A ligação é gratuita se feita de um telefone fixo. Também podem consultar o extrato de pagamento no site www.previdencia.gov.br, em Agência Eletrônica: Segurado – Extrato de Pagamento de Benefícios.

Fonte: Ascom INSS


Massificados

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada prepara o VGBL Saúde

Mercado aguarda tramitação do projeto de lei que cria plano dedicado à despesa médica de aposentado

Previdência Corporate, por Redação

Conheça os caminhos da Receita para pegar quem tenta burlar o IR

A cada ano, a Receita Federal aprimora seus processos para identificar inconsistências nas declarações dos contribuintes. Os cruzamentos de informações efetuados pelo fisco têm tal grau de refinamento que pequenos erros no preenchimento da declaração podem levar à malha fina.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência: quem não sacar benefício em até 60 dias terá dinheiro bloqueado

Aposentados, pensionistas e demais beneficiários que recebem por meio de cartão magnético e não sacam o benefício em até 60 dias após a data prevista para o pagamento terão o dinheiro devolvido pelo banco ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Previdência Corporate, por Redação

Aprovar fundo de previdência do servidor público federal será prioridade em 2012

Para 2012, a lista de prioridades do governo na Câmara contempla a votação do projeto que cria o Funpresp - Lei 1992/07 (fundo de previdência complementar do servidor público federal). Também será prioridade aprovar a Lei Geral da Copa e os novos códigos Florestal e Mineral.

Previdência Corporate, por Redação

INSS registra o maior pagamento em Alagoas

O INSS registra a maior liberação de recursos em Alagoas no pagamento desta folha de agosto. São R$ 380 milhões, distribuídos para 452 mil aposentados, pensionistas e demais beneficiários da Previdência Social.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada pode significar menos IR no ano que vem

Estima-se que, para ter uma aposentadoria tranquila, o ideal seria receber, por mês, benefício equivalente a 70% do valor último salário como empregado.

Deixe seu Comentário:

=