Publicado por Redação em Previdência Corporate - 05/04/2012 às 17:59:09
INSS abre consulta pública sobre tempo estimado de recuperação de trabalhador
Na última terça-feira (3), o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) lançou consulta pública sobre o tempo estimado para a recuperação do trabalhador em caso de doença.
Neste sentido, a enfermidade deve estar codificada na décima edição da CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde), da Organização Mundial de Saúde.
Consulta
Quem quiser opinar sobre o tema, pode fazê-lo por meio do endereço eletrônico: diretrizes.medicas@previdencia.gov.br ou, por carta, para o Setor de Autarquias Sul, quadra 2, bloco , sala 712, Brasília-DF, cep: 70070-946. Por fax, as sugestões devem ser enviadas para (61) 33134321.
A consulta pública fica aberta até o dia 26 de abril.
Para que a população posa contribuir para a adequação dos prazos já previstos, o estudo sobre o assunto e a tabela correspondente estão disponíveis no portal da Previdência Social no item consulta pública.
Fonte: Infomoney
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Alguns pequenos erros, como colocar um ponto em vez de vírgula, no preenchimento da declaração do Imposto de Renda podem fazer a diferença e incluir o contribuinte na malha fina da Receita Federal.
Previdência Corporate, por Redação
Carteira registrou R$ 343,1 bi em janeiro de 2013, alta de 25,28% comparada com o mesmo mês de 2012
Previdência Corporate, por Redação
A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou na quarta-feira (13) o Projeto de Lei 2886/08, do deputado João Dado (PDT-SP), que institui o pecúlio para os aposentados que voltarem a trabalhar em atividade vinculada ao Regime Geral de Previdência Social.
Previdência Corporate, por Redação
Com terceirização, trabalhadores só contribuem para INSS por 7 meses no ano
Previdência Corporate, por Redação
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) incluiu 37.582 aposentados na lista de pagamento da revisão pelo teto, fazendo com que 168.582 pessoas passem a ter esse direito, de acordo com informações do jornal Agora publicadas nesta segunda-feira.
Previdência Corporate, por Redação
A Receita Federal irá permitir o parcelamento das contribuições previdenciárias pela internet a partir de 2012. A medida evitará a necessidade do atendimento presencial.
Deixe seu Comentário: