Publicado por Redação em Previdência Corporate - 05/04/2012 às 17:59:09

INSS abre consulta pública sobre tempo estimado de recuperação de trabalhador

Na última terça-feira (3), o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) lançou consulta pública sobre o tempo estimado para a recuperação do trabalhador em caso de doença.

Neste sentido, a enfermidade deve estar codificada na décima edição da CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde), da Organização Mundial de Saúde.

Consulta
Quem quiser opinar sobre o tema, pode fazê-lo por meio do endereço eletrônico: diretrizes.medicas@previdencia.gov.br ou, por carta, para o Setor de Autarquias Sul, quadra 2, bloco , sala 712, Brasília-DF, cep: 70070-946. Por fax, as sugestões devem ser enviadas para (61) 33134321.

A consulta pública fica aberta até o dia 26 de abril.

Para que a população posa contribuir para a adequação dos prazos já previstos, o estudo sobre o assunto e a tabela correspondente estão disponíveis no portal da Previdência Social no item consulta pública.

Fonte: Infomoney


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Primeira parcela do 13º salário de aposentados do INSS será paga este mês

Segundo o Ministério da Previdência Social, a expectativa é que 26,5 milhões de pessoas recebam a primeira parcela, e a injeção de R$ 12 bilhões na economia

Previdência Corporate, por Redação

Segundo lote da restituição será liberada nos bancos nesta segunda

A Receita Federal libera nesta segunda-feira na rede bancária o dinheiro das restituições do segundo lote de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2013. Neste lote, os valores foram corrigidos em 2,21%.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência tem 2ª melhor arrecadação da série histórica

A Previdência Social registrou, no mês de abril, a segunda melhor arrecadação da série histórica (excluindo os meses de dezembro, quando há impacto do 13º salário) do setor urbano.

Previdência Corporate, por Redação

IR:Previdência para filhos poderá ser abatida

O recolhimento à previdência privada de contribuição para filhos estudantes de até 24 anos de idade e sem renda própria poderá contar com abatimento na base de cálculo de deduções do Imposto de Renda,

Previdência Corporate, por Redação

Com desconto no IR, aposentadorias pela Funpresp podem ser maiores que salários na ativa

Os servidores que aderirem à Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) poderão, em alguns casos, receber aposentadoria maior que o salário da ativa.

Deixe seu Comentário:

=